4min. de leitura

Meu pai, a pessoa que segurou minha mão e me ensinou a andar pela vida

Sinto que as pessoas precisam valorizar mais os seus pais, porque eles são tão fundamentais quanto as mães em nossas vidas e merecem reconhecimento e gratidão. 

Meu pai foi um dos maiores guias que tive na vida. Mesmo quando não sabia muito bem como cuidar de mim, ele não me deixou desamparado, segurou minhas mãos e me ajudou a superar todos os obstáculos da vida com muita segurança.


Não importa o que estava em meu caminho, eu sabia que podia contar com o seu apoio, com seus abraços e com as palavras positivas que eram como uma luz no escuro. Sua presença contribuiu para que me tornasse a pessoa forte que sou hoje.

É verdade que a maioria das pessoas possui um vínculo emocional maior com as mães, já que por muito tempo os pais foram vistos como a base financeira da família, mas no meu caso é diferente, ele também foi a minha rocha. Apoiou-me emocionalmente da mesma maneira, ou até mais, que a minha mãe e eu amor foi fundamental para meu crescimento.

Pessoas que são exemplo, que inspiram e dão ao mundo crianças felizes. Adultos responsáveis, ​​que têm um modelo a seguir em seus pais.


Meu pai é meu exemplo, a pessoa que me mostrou o que é o amor incondicional e a importância de ter alguém sempre ao meu lado.

Ele me proporcionou a segurança necessária para eu seguir o meu caminho e me arriscar pelas coisas que desejo ter.

Ele foi o meu ponto de força e paz, e por isso terá sempre o meu amor e a minha gratidão.

Sinto que as pessoas precisam valorizar mais os seus pais, porque eles são tão fundamentais quanto as mães em nossas vidas, e merecem reconhecimento e gratidão.


Mesmo quando não estão mais perto de nós, os seus ensinamentos e amor permanecem dentro de nossos corações, porque as pessoas que nos amam nunca nos deixam de verdade, passam a viver dentro da gente e continuam a nos abençoar e proteger.

Se você tem ou teve um pai presente, foi presenteado com uma das melhores coisas da vida: um relacionamento baseado no amor e que o ensinou os valores mais importantes, trilhando o caminho a seguir para conquistar uma vida feliz e próspera.

Meu pai com certeza é um dos meus melhores amigos. Ele me amou, sacrificou-se por mim, trouxe-me segurança, paz e me ajudou a levantar todas as vezes em que a vida me derrubou.

Mesmo quando o mundo estiver contra mim, sei que sempre poderei contar com o seu colo e seu amor, e isso é suficiente para me tranquilizar e acordar todos os dias com um sorriso no rosto.

Pai, obrigado pelo grande ser humano que você é. Você me ensinou a andar pela vida, e todas as coisas boas que eu vivo hoje são também graças a sua dedicação e amor. Eu te amo!


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: ilustração de Soosh.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.