Relacionamentos

“Meu paraíso na Terra é ter você como companheiro de vida”, declara Rita Lee a Roberto de Carvalho

Foto: Reprodução.
Capa site Meu paraiso na Terra e ter voce como companheiro de vida declara Rita Lee a Roberto Carvalho

O casal passou por um momento inusitado ao entrevistar um ao outro. Rita Lee chegou a se declarar para o marido!

Um dos casais do meio pop que vingou é a cantora Rita Lee, 74, e o musicista Roberto de Carvalho, 69. Eles sobreviveram à lógica do próprio tempo, pois 46 anos atrás, o compromisso conjugal era visto como algo que privava as pessoas da liberdade.

A “madrinha do rock brasileiro” e o marido vivem uma história de amor há 46 anos. Em dezembro de 2020, o casal participou de um momento interessante, em que um entrevistou o outro para o Estadão. Quando Roberto perguntou a Rita: “Se você ganhasse um dia num paraíso à sua escolha, como seria, quem estaria com você e o que não poderia estar lá?”, a cantora se declarou para o marido.

Para ela, o seu paraíso é cheio de animais e plantas, uma biblioteca completa, onde ela consegue ter acesso a coisas “numa dimensão superior”. Além disso, seria um local onde encontraria almas queridas que foram antes dela e também aprenderia coisas fantásticas com os “mestres de luz”.

Sem deixar de lembrar do marido, Rita Lee afirmou que o seu paraíso na Terra é ter Roberto como seu companheiro de vida, melhor amigo, parceiro ideal de música, pai de seus filhos e ainda avô de seus netos.

Imagem 1 Meu paraiso na Terra e ter voce como companheiro de vida declara Rita Lee a Roberto Carvalho

Direitos autorais: Reprodução Instagram/@ritalee_oficial.

Sem combinarem ou um saber das perguntas do outro, durante a entrevista ainda, Rita Lee perguntou ao marido como ela a aguenta há tanto tempo, e ainda destacou vários porquês: “Uma mulher esquisita, que não sabe cozinhar, é ex-presidiária, ex-AA (Alcoólicos Anônimos), ex-NA (Narcóticos Anônimos), além de ser fumante, cinco anos mais velha que ele e sem peito e sem bunda.” Apaixonado, Roberto respondeu que é teleguiado pela “paixonite” há muitos anos.

Enquanto ela se declara esquisita, Roberto a vê genial e original, além de ser ex-presidiária por injustiça, vítima da repressão.

Ele afirma que Rita Lee não precisa cozinhar, pois ele cozinha para ela. Quanto aos peitos, foram eles que amamentaram os três filhos do casal. Para Roberto, a mulher não é mais velha, e sim mais antiga, e ele adora antiguidades. Quanto ao AA e ao NA, ele responde com uma frase em inglês, que significa “merda acontece com todo mundo”.

Música

Ainda de acordo com o Estadão, Roberto perguntou à mulher o que a música trouxe de melhor para sua vida, e ela afirmou que teve a oportunidade de levar alegria e divertimento às pessoas, fazendo-as esquecer por alguns momentos dos próprios problemas e sofrimentos.

Imagem 2 Meu paraiso na Terra e ter voce como companheiro de vida declara Rita Lee a Roberto Carvalho

Direitos autorais: Reprodução Instagram/@ritalee_oficial.

“Ouvido absoluto”

Quando perguntou a Roberto como descobriu que tinha ouvido absoluto, a “madrinha do rock nacional” afirmou que sentia um pouco de vergonha de cantar com ele, pois sabia que era meio desafinada.

Quanto a isso, Roberto de Carvalho afirmou à esposa que, além de ser superafinada, ela tem o mezzo-soprano mais bonito que já ouviu, e pediu para ela confiar na sua capacidade de avaliação.

Sobre a descoberta do “ouvido absoluto”, o músico respondeu que isso aconteceu por volta dos 12 anos, nas aulas de piano com um professor chamado Amyrton Vallim, que era cego, portanto, tinha audição apurada. Quando ele fez os testes de identificação das notas nos sons, descobriu que o ouvido era absoluto, não relativo.

Imagem 3 Meu paraiso na Terra e ter voce como companheiro de vida declara Rita Lee a Roberto Carvalho

Direitos autorais: Reprodução Instagram/@ritalee_oficial.

Decifrando um verso

Durante a entrevista ainda, Roberto parafraseou a música “We are spirits in a material world” (“Somos espíritos em um mundo material”, da banda “The Police”), perguntando a Rita Lee qual seria sua resposta para essa equação.

A cantora disse que a raça humana é híbrida, metade celeste e metade terráquea. Estar no mundo da matéria, para ela, “é uma experiência individual, intransferível e difícil, e que quando morremos, voltamos para ‘casa’ e planejamos a próxima viagem a caminho da Luz”.