Michelle Obama: “Escolha se casar com alguém que você respeita”

4min. de leitura

Durante um festival, Michelle Obama compartilhou suas sabedorias sobre o casamento, e uma delas foi sobre a importância de estar com alguém que respeitamos.



Os casamentos são um compromisso em longo prazo. Ninguém se une a outra pessoa pensando em separar-se dela, mas para que a união possa sobreviver ao teste do tempo e às dificuldades do dia a dia. É muito importante que ambos os parceiros façam sua parte e estejam dispostos a se amar e respeitar todos os dias.

Muitas vezes, podemos ficar em dúvida em como agir em nossa relação, seja na convivência diária ou quando surge algum conflito que abala um pouco a estrutura que construímos ao lado de nossos parceiros. Nesses momentos, os conselhos de grandes pessoas, que têm relacionamentos fortes e saudáveis, podem nos ajudar a fazer escolhas sábias, que edificarão as nossas relações e nos permitirão viver com companheirismo e reciprocidade.

Uma pessoa que certamente tem muita sabedoria sobre relacionamento para compartilhar é Michelle Obama, advogada e autora bem-sucedida, esposa de Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos.

Em julho do ano passado, Michelle participou do Festival Essence, um evento de música e cultura da revista norte-americana Essence, e compartilhou com o público alguns de seus pontos de vista sobre namoro e casamento.


Durante uma conversa com a âncora da CBS, Gayle King, ela compartilhou alguns dos princípios que ajudam a manter o casamento de mais de 26 anos com Barack Obama, com o qual tem duas filhas.

Michelle disse que é importante que nós, mulheres, tenhamos ao lado alguém que deseje o nosso sucesso, assim como nós desejamos o seu. Ela também explicou que o casamento é uma escolha que fazemos todos os dias, e não porque é fácil, mas porque acreditamos nele e na pessoa ao nosso lado.

Por conta do comprometimento e dos desafios experimentados nas relações, a ex-primeira-dama dos Estados Unidos comentou que é muito importante nos casar com alguém que respeitamos, alguém como nós.


Ela usou uma analogia com os esportes para explicar o seu ponto. Para Michelle, Barack é seu companheiro de equipe, e para eles poderem vencer o jogo, precisam apoiar um ao outro. Ela ainda aconselhou que não aceitemos pessoas fracas em nosso time, apenas porque parece “mais fácil”.

Certamente, esse forte casal já inspirou muitas pessoas, por isso os sábios conselhos de Michelle devem ser levados a sério.

As relações podem ser desafiadoras, mas quando ambos os parceiros estão dispostos a jogar do mesmo lado, a felicidade sempre chega, apesar dos obstáculos.

Compartilhe este importante conselho com seus amigos!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.