AmizadeO Segredo

Miga, sua louca!

miga

Olha ela…



Amizade de infância ou recente que se eternizou na somatória dos momentos que vivemos juntas. Amizade essa, que começou do nada ou por qualquer propósito certo. Não importa muito como tudo aconteceu, afinal, daqui em diante sabemos que teremos uma a outra.

É estranho pensar o quanto somos diferentes ou iguais, dependendo do ponto de vista. Você faz coisas que eu jamais faria, e eu compartilho as minhas histórias que para você, parecem surreais. Em intermédio, entre um lado e outro, escrevemos a nossa amizade. Brigamos, nos desentendemos, discordamos, erramos, perdoamos e por muitas vezes, assinamos o papel de trouxa por não seguirmos o conselho recebido com todo carinho do mundo. Eu sei que você teima comigo para o meu próprio bem, mas é que preciso seguir o meu coração. Tadinho, ele é completamente emocional, e fica difícil seguir as suas instruções quase sempre racionais. Não vou te classificar como um parâmetro do que é certo ou errado, convenhamos que você não é a melhor referência, mas isso é irrelevante, se a única opinião que me importa é a sua. Portanto, desconsidere quando eu te xingar por qualquer besteira e saiba que, no fundo, eu gostaria de te ouvir mais vezes, mas a realidade é que você já está cansada de saber que eu gosto de quebrar a cara e sofrer. Todo mundo tem esse lado meio ou total masoquista…

Quantas vezes já fomos cúmplices da mesma ocorrência? Você não imagina como eu fico p*** da vida quando você bebe e age de forma completamente contrária de tudo o que tínhamos combinado sóbrias. Você também não faz ideia das vezes em que peguei para mim a culpa de um problema seu, ou de tantas outras que eu menti ou omiti para salvar a sua pele. Sem falar das vezes em que você disse que iria dormir na minha casa, e nem ao menos me deu notícias ou me contou sobre o desfecho da sua paixão platônica.


Você me tira do sério quando pede a minha roupa emprestada e não devolve, ou pior, devolve ela toda suja ou rasgada. Toda vez eu falo que vai ser a última, mas o meu coração sempre amolece e você tem de mim o que bem quiser. O que é meu é seu, também. A minha mãe já te chama de filha, e você faz parte da família. A verdade é que eu adoro te ver feliz, e faço qualquer coisa para que esteja sempre sorrindo. Mesmo quando eu peço para você disfarçar e você não faz a menor questão disso.

Quando você está triste, quando alguém te machucou ou algo não saiu como o planejado, saiba que eu sofro na mesma proporção que você. Me sinto praticamente na obrigação de fazer algo para te deixar bem, sem esforços ou pedidos. Entendo que amizade é isso: cuidar, se preocupar, fazer acontecer. É muito além de contar uma com a outra, são as atitudes que mudam os nossos dias. São mensagens que faz tornar presente qualquer tipo de ausência. Sei que não sou o melhor exemplo de amiga, mas entrego o meu melhor para você. Me desculpa pelas vezes que eu te machuquei, ou que não fui o que você esperava. Me desculpa pelas vezes em que falei sem pensar, e me descontrolei de nervoso. Me desculpa por ser ciumenta, e te querer só para mim. Me desculpa pelas vezes em que fui impulsiva ou egoísta. Me desculpa se eu te desapontei, nunca foi a minha intenção te ferir. A minha maior sinceridade é te dizer que aprendi com todos os meus erros, e quero converter todos em pontos positivos para a nossa amizade.

Você não precisa de dinheiro o tempo todo para estar comigo, eu faço a sua parte com o maior prazer. Quando o seu cabelo estiver de mal humor, a gente faz uma hidratação. Quando você estiver a fim da mesma pessoa que eu, entraremos em um acordo. Divido o meu chocolate mais gostoso com você. Saiu com você a qualquer hora, para qualquer lugar. Te ajudo a planejar uma vingança para quem te fez chorar. Faço pipoca e engordamos juntas comendo uma panela inteira de brigadeiro. Tomo as suas dores e quero matar aquela vaca que foi falsa com você, ou quem te causou uma desilusão amorosa.

Miga, sua louca!


A parceria é forte, a curtição é insana e a amizade é eterna!

Não some da minha vida nunca, porque eu te amo!

 

___


Originalmente Publicado em Jéssica Pellegrini

Limpe a sua casa, organize a sua vida!

Artigo Anterior

Para levantar o ânimo, o melhor é… Caminhar!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.