3min. de leitura

Milagres a gente não prevê. Eles acontecem de forma surpreendente!

Milagres acontecem de forma surpreendente!

Pouca fé, pouca esperança e muitos milagres. As pessoas às vezes questionam se acredito nas coisas. E eu costumo responder: Não duvido. Não duvido que tudo pode dar certo, como também dar errado, e sair totalmente do controle e voltar ao seu lugar.


Acredito que eu perco algumas doses da fé. Porque a realidade é nua para muitas pessoas. É séria e desafiadora. Também é crua. É necessário enfrentá-la muito mais que vivê-la. Nem dá muito tempo de pensar e agir com calma, de esperar muito. Em m certas horas nem dá para esperar.

Acredito em magia, em coisas inimagináveis, acredito que de repente tudo se transforma e a vida pode sair da inércia e ganhar sentido. A fé parece ser testada quando tudo permanece muito como está, quando é preciso mudar a rota e os caminhos não se abrem.

Tenho uma certa preguiça de esperar demais. Quem nunca esperou um longo tempo por algo? Quem nunca persistiu e cansou? E na desistência viu tudo acontecer. Quem nunca se agarrou em sonhos e metas, mas reclamou a demora ao Universo, a Deus, aos anjos?


Quem não temeu partir sem que algo se concretizasse? É no meio desta bagunça e calmaria, que se leva a vida. Um dia paz e outro tormento. Dores, despedidas, reencontros. Sorte, realizações.

Há sim fé que se abala, esperança que morre, otimismo que esmorece. Mas há milagres. E estes, mesmo pequenos, no meio de um destino incerto e pensamentos desconexos se manifestam.

Milagres a gente não prevê. Por que eles acontecem de forma surpreendente. E a vida surpreende. Isto é bom quando a prática da fé não vai bem e as crenças estão caindo por terra, talvez pelos nossos equívocos.

O milagre chega quando está tudo mentalizado e planejado, mas também quando está tudo errado em nossa concepção. Do latim miraculum, do verbo mirare “maravilhar-se”. É o extraordinário. Que ele sempre viole as leis naturais, que mexa com os fenômenos, que altere as leis da vida, porque há sempre alguém que sem perceber esteja à espera de um milagre.


___________

Direitos autorais da imagem de capa: dolgachov / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.