Minha dificuldade em dizer não às pessoas…

4min. de leitura

Eu tenho dificuldade em dizer não para as pessoas. Isso me atrapalha de vez em quando. Dizer não a alguém e me manter livre de qualquer remorso ou qualquer dúvida se está certo não me foi ensinado.



Já soube que um bom psicólogo é excelente em ajudar com isso. Isso deveria ser uma coisa a ser mais ensinada a nossas crianças. Ter a liberdade de dizer não e ser respeitada ajudará muito no seu futuro. Principalmente quando ele ainda for adolescente. Eu sofri bastante porque de alguma forma acabava cedendo aos pedidos de algumas amigas. Eu não sentia que elas faziam o mesmo por mim. Acredito que esse sentimento de se doar demais seja algum carma na minha vida, kkkkk. Porque ainda levo comigo a sensação de que me doo mais as pessoas do que elas a mim.

minha-dificuldade-de-dizer-nao-foto-01

Com relação a tudo, amizade, parceria, trabalho, estudos fico sempre com a sensação de que me doei mais que o necessário para a pessoa e ela não soube perceber, ou talvez não tenha retribuído da mesma forma quando surgiu uma oportunidade.


Somente para relacionamentos com parceiros que tenho a certeza que já falhei na parte de me doar. Teve uma pessoa na minha vida que não me doei tanto quanto ela merecia. Durante muito tempo após o término tudo isso me assombrou bastante e hoje é um sentimento superado.

Sinto falta de conseguir dizer não as pessoas sem me sentir mal ou em dúvida. Se houver uma psicóloga que acompanhe o blog e queira me dar alguns exercícios, eu aceito kkkk. Hoje isso ficou tão nítido em mim que percebi que preciso urgentemente começar a dizer não sem culpas quando realmente quiser dizer não. Mais um item para a lista de prioridades que estou fazendo kkkkkk.

Várias vezes já me senti explorada até mesmo por membros da família por ter essa dificuldade de negar as coisas. O pior é que como as pessoas tem facilidade de me dizer não e de não dar prioridades aos meus pedidos acabei também criando uma dificuldade em pedir ajuda. Engraçado como as coisas se entrelaçam. A facilidade de me doar e não receber doação na mesma proporção me faz uma pessoa mais independente e com dificuldade de pedir ajuda para assuntos pessoais.


minha-dificuldade-de-dizer-nao-foto-de-capa-e-foto-02

No trabalho eu não tenho essa dificuldade, talvez até tenha, mas não é tão perceptível para mim. Consigo pedir ajuda e até dizer não quando necessário. É incrível como me transformo quando estou trabalhando. Me torno uma pessoa altamente decidida, centrada e firme. Queria ser essa mulher também na vida pessoal. Essa é a Babi da qual me orgulho demais em ser.

Tenho sentindo falta de estar à frente de uma gestão de trabalhos. De ver essa mulher que admiro entrar em ação e dominar minhas atitudes e organizar minha vida. De alguma forma preciso acorda-la dentro de mim e fazer com que ela seja a única visão que eu possa ter sobre mim. Pode apostar que eu vou conseguir desperta-la, aos poucos.

Só de sentir falta e saber que eu preciso ser desenvolver esse ponto para me admirar ainda mais já é um grande passo rumo ao objetivo final.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 17/09/2016 às 14:21






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.