Minha dignidade não aceita relacionamentos tóxicos e egoístas. Eu me coloco em primeiro lugar!

Já vivi muitos relacionamentos sem amor e respeito; hoje aprendi a não comprometer a minha dignidade por ninguém!



Já entreguei o meu coração a pessoas erradas, já investi o meu tempo em relacionamentos que não valiam a pena e já tive ao meu lado companhias verdadeiramente tóxicas, dominadas pelo egoísmo, e que nunca me ofereceram a reciprocidade que eu mereço.

Por algumas vezes, já doei mais do que deveria em um relacionamento e comprometi até mesmo a minha dignidade para estar ao lado de quem nunca seria capaz de me corresponder da mesma forma.

Passei noites em claro, perguntando-me o que havia de errado comigo e por que eu não poderia ser amada da mesma maneira que amava a outra pessoa, até que, com o tempo, percebi que o problema não estava em mim, mas que deveria ser mais seletiva quanto às pessoas que coloco em minha vida.


Eu entendi que nem todo mundo está preparado para viver um relacionamento e que jamais devo aceitar atitudes egoístas apenas para ter alguém ao meu lado.

Agora eu me coloco sempre em primeiro lugar, não importa o quanto goste de ter uma companhia. Eu entendo que o meu bem-estar não depende de outra pessoa além de mim e que, se for para ter alguém ao meu lado, a pessoa deve tornar a minha vida melhor, e não ser apenas mais um peso sobre as minhas costas.

Depois de passar por muitas crises por não entender o meu valor, hoje eu sei que sou uma pessoa única e especial à minha maneira, e não devo me contentar com qualquer relacionamento. Agora eu busco alguém que possa realmente chamar de companheiro.

Eu me respeito, acima de tudo, e sei que não devo perseguir o amor, porque nada do que é forçado vale a pena. Eu me permito viver um dia de cada vez, aproveitando tudo o que entra em meu caminho e cultivando o amor-próprio para que, quando o amor certo chegar, ele me encontre muito bem preparada.


Hoje em dia, eu sei que é muito melhor estar só do que ao lado de alguém que não pode reconhecer todas as minhas qualidades, por isso valorizo muito mais a minha companhia.

Sei que o relacionamento certo me encontrará quando for a hora e, até lá, vivo muito bem comigo mesma, respeitando-me acima de tudo e valorizando a minha dignidade.

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.