Minha fé em Deus é o que me faz caminhar com a alma tranquila e a mente no lugar, mesmo nos momentos mais difíceis

4min. de leitura

Ter Deus no meu coração é algo que me tranquiliza, que me faz enxergar tudo o que acontece com olhar diferente, mais maduro.



Os momentos difíceis estão sempre presentes em minha vida. Nunca nada veio fácil demais para mim, sempre tive que batalhar, que me esforçar e abrir mão de muitas coisas para conseguir o que buscava. Muitas vezes, tenho de conviver com pessoas invejosas, sentimentos negativos e mudanças, mas nada disso me afeta diretamente, porque tenho Deus no coração.

Ter Deus no meu coração é algo que me tranquiliza, que me faz enxergar tudo o que acontece com olhar diferente, mais maduro. Eu percebo cada acontecimento como uma parte dos planos de Deus, e não como sinal de que estou sozinha. Não fico com medo de enfrentar os desafios, porque sou preenchida com muita coragem, o que me guia sempre pelo caminho certo e me leva à vitória.

Posso dizer que escolher entregar minha vida todos os dias nas mãos de Deus é a melhor decisão que tomei, porque nenhum outro tipo de ajuda me deixa tão confiante ou esperançosa.


Deus tem um jeito único e especial de me amar e cuidar de mim, que sempre faz com que eu me sinta no melhor momento.

Por muito tempo, eu me senti perdida em mim mesma e no mundo, sentia que não tinha controle de minhas emoções e não estava vivendo com verdadeiro propósito, com algo que me fizesse acordar todos os dias motivada a ser melhor.

Mas agora tudo é diferente, minha alma não fica mais perturbada com qualquer sentimento ou realidade nova e minha mente não se perde em pensamentos negativos, que apenas me afundam. Eu me tornei uma pessoa muito mais centrada, sábia e reflexiva. Tomo minhas decisões considerando a minha felicidade e o bem daqueles ao meu redor, e não permito que a impulsividade me leve a escolhas das quais me arrependerei.

A minha fé em Deus me tornou uma pessoa melhor, que enxerga o verdadeiro potencial e as coisas boas na própria vida, por isso não deixo as dificuldades me abalarem ou me convencerem de que sou incapaz.


Hoje eu me sinto no controle dos meus sentimentos, e na companhia de Deus sou muito mais capaz de conquistar tudo aquilo com que sonho.

Depositar minha fé e confiança em Deus é o que me fez chegar aonde estou, por isso sou muito grata a Ele.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Aleksander Borzenets/Unsplash.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.