4min. de leitura

Minha filha me ensinou a ser uma mulher melhor, mais feliz e completa

Antes de me tornar mãe, acredito que não compreendia o que realmente é o amor. Eu era uma mulher feliz e empolgada com a vida, mas hoje sei que apenas reconheci o que realmente significa viver com plenitude quando meu olhar encontrou o da minha menina pela primeira vez.


A minha filha é minha princesa, a pessoa mais importante da minha vida, que despertou o melhor lado de mim, um que eu nem sabia que poderia existir.

Ela me colocou em contato com o meu lado emocional e me fez reconhecer que posso ser uma mulher dura e firme em meus objetivos e ainda assim também valorizar as minhas próprias emoções, oferecer o meu amor incondicional a outra pessoa, sem me deixar de lado.

Ao me tornar mãe de uma menina, eu aprendi a ser uma mulher melhor, com mais empatia, paciência, e uma mente mais aberta. Tornei-me mais feliz, porque encontrei um novo lado de mim e aprendi a enxergar os pontos positivos das mudanças que experimentei. Sinto-me mais completa, porque acredito que a minha filha me traz toda a alegria e a luz que muitas vezes senti que precisava em minha vida.

Ela é o meu tesouro, a minha força para levantar nos dias mais difíceis e a razão dos meus sorrisos mais felizes.

Com ela eu aprendi que dedicar meu tempo a outra pessoa pode ser uma coisa boa e que o amor recíproco realmente existe, porque sinto, em cada uma de suas atitudes, que ela faria por mim o mesmo que faço por elas todos os dias.


Minha filha me transformou enquanto ser humano e enquanto pessoa. Todos os meus desejos egoístas de antes agora foram substituídos por planos ao seu lado. Muitas pessoas acreditam que a minha função de mãe é muito cansativa e chata, mas a verdade é que apesar de alguns momentos eu precisar descansar, ela não me dá trabalho algum, muito pelo contrário. Prefiro muito mais estar com a minha filha do que perto de pessoas falsas e fofoqueiras que apenas esperam eu sair de perto para falarem mal da minha vida.

Ser mãe é uma tarefa desafiadora, são muitos ensinamentos para transmitir e obstáculos no caminho, mas nada disso me desanima, estou cada dia mais disposta a criar a minha filha da maneira certa.

Quero apresentar a ela a parte mais bonita desse mundo, para que o seu caminho seja sempre regado de muitos sorrisos e alegrias.

Graças à minha filha hoje eu conheço um lado muito mais feliz da vida. Ela me transformou e me transforma todos os dias, a cada nova descoberta, e me inspira a seguir trabalhando firme para ser a mãe que ela merece.


Minha filha é a minha prioridade, o meu mundo é mais bonito com ela. Nunca deixarei de demonstrar tudo o que ela representa para mim, porque ela é a flor mais bonita do meu jardim.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Travis Grossen/Unsplash.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.