Comportamento

“Minha vida está acabando.” Lima Duarte faz reflexão emocionante ao celebrar 91 anos

O ator compartilhou uma mensagem emocionante nas redes sociais e comoveu os fãs. Veja!



Lima Duarte é um dos artistas mais consagrados do país.

Ator, diretor de telenovela, radialista, dublador e apresentador, ele começou a sua carreira na rádio, trabalhando como sonoplasta, mas acabou migrando para a televisão, onde fez sucesso estrelando produções especiais que se mantêm na memória do público, mesmo após muitos anos, como é o caso de O Bem-Amado (1973), Roque Santeiro (1985), Pedra sobre Pedra (1992) e Fera Ferida (1994).

Assim como muitos atores da sua geração, ele conquistou o carinho e a admiração de muitas gerações de brasileiros, que cresceram acompanhando os seus trabalhos e aprenderam um pouco com cada um dos seus personagens.


Em sua velhice, o ator está mais afastado das grandes produções e tem vivido em um sítio, no interior, onde pode estar em contato com a natureza. Em seu perfil no Instagram, Lima compartilha sua rotina com os mais de 140 mil seguidores, que sempre mantêm a interação com o ator.

Foi também nessa rede social que, em março deste ano, ele fez uma profunda reflexão, que tocou o coração de muitos fãs, pessoas que admiram a sua história. Em uma publicação em que comemorou seus 91 anos, Lima escreveu uma mensagem de muito valor sobre a sua realidade de vida atual.

Direitos autorais: reprodução Instagram / @limaduarte

Disse que as suas mais de nove décadas de vida foram “muito bem vividas”. Compartilhou que muitos momentos, histórias e personagens o moldaram em quem é hoje em dia e disse que, nos últimos tempos, tem vivido muito suas memórias, recordando do seu trabalho no teatro, TV e cinema, e da sua mãe, infância e demais lembranças. O ator finalizou sua reflexão dizendo que sua vida “já está acabando”, mas que a sua memória “vai persistir”.


Nos comentários, o apoio e o carinho recebido foram muito grandes. Embora muitos tenham se entristecido ao pensar que o ator está em idade bastante avançada, aproveitaram a oportunidade para parabenizá-lo pela grande e consolidada carreira que construiu durante todos os anos de atuação, e foram muito sinceros ao dizer que o ator fez parte de suas vidas.

O ator Selton Mello escreveu na publicação de Lima que ele é o “ídolo genial” e tem um “legado único”. A atriz Virginia Cavendish também se manifestou, manifestando sua “admiração gigante” pelo colega de profissão.

Idosa que morou em praça com cãozinho recebe ajuda de desconhecido e agora tem um lar!

Artigo Anterior

“A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido”, afirma Andressa Urach

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.