4min. de leitura

Minhas cicatrizes mostram que Deus me fez mais forte do que todas as minhas lutas

As cicatrizes em nosso corpo representam a capacidade que temos de nos curar das feridas causadas por nós mesmos, por outras pessoas ou situações aleatórias.


Elas são comuns e estão presentes em praticamente todos nós, mas raramente olhamos para elas com sabedoria, apenas nos acostumamos à sua presença.

Assim como temos cicatrizes em nossos corpos físicos, também as temos em nossos corpos emocionais, e quando somos capazes de olhar para elas com fé e sabedoria, percebemos que elas simbolizam tudo aquilo que Deus já nos ajudou a superar.

Normalmente, o primeiro pensamento ao enxergar uma cicatriz é a dor que o ferimento causou, mas para as pessoas de fé e temor a Deus, ela representa algo muito mais profundo e importante. Para elas, cada uma de suas marcas é uma prova do tamanho de sua força e garra, uma representação muito importante da presença constante de Deus e na evolução de sua fé.


Quando elas olham para si mesmas, percebem que houve um tempo em que as feridas eram muito presentes, mas que, conforme estreitaram suas relações com Deus, essas marcas começaram a ser cada vez mais raras, e que quando aparecem é por uma razão importante.

Orgulho das próprias marcas

Essas pessoas não se envergonham de suas cicatrizes, muito pelo contrário, orgulham-se, porque elas são um sinal de que foram mais fortes do que todas as suas dores, dificuldades e desafios. E cada vez que olham para si mesmas e para onde estão, sentem gratidão por Deus, porque Ele as fez mais fortes do que todas as suas lutas e as manteve forte durante todo esse tempo, capacitando-as diariamente a se aproximarem mais de seus objetivos.

As cicatrizes da alma, assim como as do corpo, representam vitória e força, e devem ser celebradas. Elas nos marcam, mas nos fazem recordar todos os dias de nossa resiliência e de que não estamos sozinhos. Elas são um presente de Deus, uma prova de que Ele não coloca em nosso caminho dificuldades que não possamos superar.


Aprenda a olhar para as próprias cicatrizes com amor e orgulho, e agradeça a Deus por cada uma, porque elas são o motivo de você ser uma pessoa mais forte e sábia hoje e uma prova de que está constantemente crescendo e evoluindo.

Agradeça a Deus por suas cicatrizes, porque elas mostram que você é muito maior do que tudo o que o tenta derrubar.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Katy Ward/Unsplash.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.