Comportamento

Ciro Nogueira compartilha foto de Bolsonaro e Musk como Power Rangers

Foto: Reprodução
Ministro compartilha foto de Bolsonaro e Musk como Power Rangers

O ministro demonstrou o seu apoio ao presidente e ao empresário através de aplicativo de mensagens!

Elon Musk, bilionário conhecido no mundo todo por seus investimentos veio ao Brasil no último dia 20 de maio e encontrou o presidente Jair Bolsonaro.

O encontro foi planejado por Fábio Faria, ministro das Comunicações, e aconteceu durante o evento de lançamento de um projeto que envolveu a rede de satélites da SpaceX, empresa de tecnologia aeroespacial de Musk.

Segundo o bilionário, o projeto trará internet de alta velocidade para o país, ajudando a “monitorar a Amazônia”, também e conectar escolas que ficam localizadas na zona rural.

A chegada de Musk ao Brasil e o encontro dele com Bolsonaro conquistaram o apoio de muitos apoiadores do líder do pais, que já haviam ficado ao seu lado quando ele manifestou o desejo de comprar a rede social Twitter.

2 Ciro Nogueira compartilha foto de Bolsonaro e Musk como Power Rangers

Direitos autorais: Reprodução / Twitter

De acordo com informações da coluna de Fábio Zanini, na Folha de São Paulo, os membros do núcleo político do governo ficaram muito animados com a visita do sul-africano, especialmente Ciro Nogueira, Ministro da Casa Civil, que usou um aplicativo de mensagens para compartilhar uma montagem em que Bolsonaro e Musk aparecem “vestidos” como os personagens do seriado japonês Power Rangers.

Fábio Faria também não escondeu a alegria com o momento, e compartilhou uma foto da chegada de Musk.

Por que Musk é apoiado por militantes da direita?

Musk por muitos anos definiu a si mesmo como uma pessoa socialmente progressista, e apoiou causas como as mudanças climáticas, redução de combustíveis fósseis e desenvolvimento de energias limpas, essa última estando ligado ao desenvolvimento dos carros da Tesla, que são elétricos e mais sustentáveis.

O empresário também já se manifestou a favor da descriminalização da maconha e da libertação das pessoas presas pela guerra às drogas, o que costuma ser uma pauta a pessoas ligadas à esquerda, e até mesmo já se intitulou como um “socialista”.

No entanto, nos últimos anos é possível notar sinais de que as inclinações políticas do bilionário estão se voltando para a esquerda, o que tem feito com que ele seja visto como aliado pessoas que se identificam com esse campo político.

Em abril, Musk disse que pretende votar em candidatos republicanos nas eleições legislativas deste ano, justificando que os democratas se tornaram “o partido da discórdia e do ódio”.

A intenção de compra do Twitter, que ainda não aconteceu, também é um fator que faz com que Musk seja apoiado pelos direitistas. O empresário defende uma menor moderação de conteúdo, o que agrada essa público, que acredita que a mudança fortalece a “liberdade de expressão.

Além disso, a sua postura durante a pandemia também tem feito com que ele seja admirado por esse grupo de pessoas. Desde o início da pandemia, ele criticou as restrições impostar para impedir a disseminação da doença.

3 Ciro Nogueira compartilha foto de Bolsonaro e Musk como Power Rangers

Imagem licenciada para o site O Segredo: Depositphotos

Em março de 2020, Musk opinou que “o pânico por causa do coronavírus é estúpido” e acrescentou que “o temor causará mais perdas do que o próprio vírus”. Mas isso não foi tudo, o bilionário também se posicionou dizendo que as “crianças são essencialmente imunes” à doença e que o uso de cloroquina “é melhor do que nada”.

Sobre Elon Musk

Musk é considerado um dos principais empreendedores do mundo atual, trabalhando em diversos projetos na área da internet, como inteligência artificial, mobilidade e energia.

O empresário nasceu na África do Sul, em 1971, é cofundador do PayPal, criador da agência espacial privada SpaceX, mas também é dono de outras empresas, como Hyperloop, de transporte; The Boring Company, voltada para a construção de túneis subterrâneos; SolarCity, cuja atividade é a venda de painéis solares para empresas e residências e Neuralink, empresa de neurotecnologia que pretende unicom o objetivo de usar chips cerebrais para unir homem e máquina.

De acordo com informações da Exame, Elon Musk é o homem mais rico do mundo, com uma fortuna de US$ 219 bilhões (cerca de R$ 1 trilhão).