Comportamento

Miss Gana desistiu do estilo de vida luxuoso e voltou para sua aldeia. Trabalha duro com seu povo

capa Miss Gana desistiu de seu estilo de vida luxuoso e voltou para sua aldeia Trabalha duro com seu povo

Em apenas um ano, com uma brilhante ideia, ela deu a volta por cima e transformou sua vida!

Se for para falarmos de uma história de vida inspiradora, a de Hamamat Montia com certeza deveria estar na lista! A jovem, que é miss e ex-modelo, conseguiu se reinventar, mesmo depois de uma reviravolta.

De acordo com o portal de notícias Zena, Hamamat tornou-se uma modelo famosa no seu país, Gana. A jovem, que era de um vilarejo pobre da nação africana, levava uma vida de luxo na cidade com os dois filhos e o marido, até que se divorciaram, pois ele a abandonou para constituir nova família, com outra mulher.

Mesmo com as dificuldades, Hamamat não desistiu e foi atrás de uma solução! Segundo o Index HR, ao perceber que ficou sozinha e com algumas economias, a mulher teve de tomar rapidamente uma atitude, pois precisava de uma renda para sustentar a si e aos filhos. Foi então que ela se sentiu forçada a voltar para sua aldeia natal em Gana, que fica próxima de Bolgatanga, pois sua vida havia entrado em colapso. Hamamat deixou para trás o conforto da cidade e voltou a viver com seus familiares, em condições bastante humildes, completamente diferentes do que ela já estava acostumada.

Ocasionalmente, a modelo compartilhava em seu Instagram os eventos que ocorriam em sua vida, foi assim que ela decidiu compartilhar o vídeo que foi capaz de transformar sua história! Nas imagens, a jovem mostrava o processo de fabricação de manteiga de karité manualmente, feito por sua família. De acordo com Zena, o vídeo chamou a atenção nas mídias sociais e acabou viralizando na plataforma.

2 Miss Gana desistiu de seu estilo de vida luxuoso e voltou para sua aldeia Trabalha duro com seu povo

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @iamhamamat.

O que seria uma simples postagem demonstrando o processo de produção da manteiga de karité, transformou-se em algo imaginável! Pessoas do mundo inteiro passaram a comentar que estavam interessadas no produto, afinal manteiga de karité oferece muitos benefícios. Além de ser ótimo para a pele e os cabelos, ajuda a prevenir o envelhecimento.

Na postagem, é possível ver várias pessoas interessadas: “Eu quero isso”, comentou um seguidor. “Você envia para a Espanha?”, perguntou outro. “Você tem vendas para a Turquia?”, escreveu ainda outro. O vídeo ultrapassou a marca de 600 mil visualizações.

Foi a partir do momento em que o vídeo ganhou popularidade nas mídias sociais que Hamamat teve uma ideia brilhante, enxergando a grande oportunidade de iniciar o próprio negócio. A jovem criou a marca Hamamat African Beauty, juntamente com os membros de sua família, que fazem a manteiga de karité de forma artesanal. O negócio foi tão bem, que expandiu para o mundo todo e é só sucesso; na sua aldeia, ela abriu um museu da manteiga de karité.

A miss agora não é conhecida apenas em toda a África, mas no mundo todo! Segundo o Index HR, a jovem decidiu também voltar a modelar e se dedicou a fazer isso em suas redes sociais. Hamamat chama a atenção por sua beleza surpreendente.

A ganense soma mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, onde as pessoas comentam diariamente o quanto sua história é inspiradora, além de esbanjar elogios.

3 Miss Gana desistiu de seu estilo de vida luxuoso e voltou para sua aldeia Trabalha duro com seu povo

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @iamhamamat.

Em apenas um ano, desde que tudo começou, Hamamat Montia encontrou nas dificuldades uma nova chance e foi capaz transformar a sua vida e a de sua família!

0 %