ColunistasReflexão

Missão é muito mais que um trabalho…

Missão é muito mais que um trabalho

Missão é muito mais que um trabalho…



Tem pessoas que vivem seu trabalho, sua carreira, sua profissão. Acreditam que cada dia é a possibilidade de mais um aprendizado.

Que ensinam e repassam seus conhecimentos. Que são apaixonadas pelas tarefas que desempenham. Que acreditam que contribuem para um mundo melhor, para uma sociedade mais justa e humanizada.

Para elas, trabalhar não é cumprir horário e receber o salário no findar de cada mês. É ver o mês acabar e ter a sensação de dever cumprido, de ter dado o seu melhor em prol de um projeto coletivo, que transcende a individualidade.


E isso é uma verdadeira bênção em épocas de desencontros, de dúvidas, de buscas intermináveis pela realização. Estas pessoas não recusam uma tarefa por não ser atribuição delas, ao contrário, aproveitam cada oportunidade como se fosse única, se doam e nessa doação, imprimem sua identidade e suas particularidades em cada ato.

E tem os outros, que encaram o trabalho como um martírio, que reclamam todo santo dia de ter que sair da cama para encarar mais uma jornada, que fazem o mais do mesmo, que não fazem a diferença.

São pessoas beges, cinzas, opacas. Profissionais frustrados que acabam despejando suas frustrações em tudo e em todos. Pessoas que parece que estão fazendo um favor ao lhe atender, ao prestar um serviço.

Encontra-se é o segredo, a chave do sucesso. E isso, certamente faz toda a diferença entre um bom e um mau profissional.


Deixa eu te contar uma coisinha…

Artigo Anterior

Mulheres fortes sabem amar…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.