publicidade

Mistura de fé com incensos e flores

Cheiros peculiares diferenciam Bali de qualquer outro lugar. Toma conta do ar o perfume diferenciado proveniente das centenas de delicados cestos de folha de palmeira contendo incensos, pequenas flores, alimentos simbólicos. Estão espalhados em hotéis e estabelecimentos pelas ruas.



Até nas lojas dos shoppings, lá estão as pequenas cestinhas entre os objetos comercializados.

Para embalar a leitura deste texto, sugiro você ouvir: I Can Change (Brandon Flowers)

As entradas das casas dos que respeitam a tradição hindu são ornamentadas também. As ofertas são trocadas todos os dias. Parte delas são colocadas no chão, para acalmar os maus espíritos, enquanto outras são colocadas vão sobre algo mais elevado, para agradecer e venerar os bons espíritos. As oferendas também são dispostas nos muitos templos e deuses de pedra que há por toda parte.


MISTURA DE FÉ COM INCESOS DE FLORES 01

Estava uma senhora preparando seu ritual do fim da tarde, quando parei para conversar. Ela foi gentil, sorridente, fez questão de tocar minha testa com um óleo especial. Saí de lá abençoada e saltitante. Que maravilha estas pílulas inesperadas de coisas boas.

Bali é uma das 6 mil ilhas habitadas que formam a República da Indonésia, por impressionantes 17.508 ilhas.


Nela, é onde vive a maioria da população que cultiva o hinduísmo e o budismo, mas há outras quatro religiões reconhecidas na Indonésia: islamismo, o protestantismo, catolicismo e confucionismo.

É uma mistura de crenças no exercício da fé, vivendo, de modo geral, em harmonia.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.