Bem-Estar e Saúde

Misture estas 2 coisas antes de dormir e nunca mais acorde cansado!

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Ingerir mel e o sal antes de dormir, pode ser o segredo para acabar de uma vez por todas com a insônia, revelam pesquisas.



Alguma vez você já acordou grogue, mesmo depois de várias horas de sono?

É intuitivo pensar que um longo sono deve deixá-lo sentindo-se regenerado e revigorado mas, na realidade, o que importa não é apenas a quantidade de tempo que você gasta dormindo; é qualidade do sono.

Um estudo feito pela Fundação do Sono dos Estados Unidos descobriu que, embora a quantidade média de sono dos americanos seja 7 horas e 36 minutos por noite, 35% relatam sua qualidade de sono como “pobres” ou “justas”.


20% dos americanos entrevistados disseram que não acordam sentindo-se revigorados.

A solução: mel e sal do Himalaia

Além de uma variedade de mudanças de estilo de vida que você pode fazer para aumentar a sua qualidade de sono, mel e sal do Himalaia podem fazer maravilhas para assegurar que você tenha um sono profundo a cada noite.

Tudo o que você precisa é de 5 colheres de chá de mel e uma colher de chá de sal do Himalaia.


Misture os dois e armazene em um frasco de vidro. Quando estiver pronto para dormir, pegue uma colherada da mistura e coloque-a debaixo da língua. Deixe-a dissolver-se naturalmente.

O sal do Himalaia contém cerca de 84 minerais e oligoelementos, um dos quais é o magnésio. Magnésio funciona reduzindo a quantidade de cortisol – o hormônio do estresse – em seu cérebro, o que lhe permite relaxar e ter um sono profundo.

Um estudo do Dr. Vitiello, diretor da Universidade de Washington em Seattle, inclusive, descobriu que baixos níveis de sódio presente no sal, fazem com que o volume sanguíneo diminua e o sistema nervoso simpático se torne mais ativo para compensar.

Isso faz com que as pessoas que estão dormindo acordem com mais frequência e tenham dificuldade para voltar a dormir, disse o Dr. Vitiello ao jornal The New York Times.


Já o mel cru também tem sua importância; ele ajuda o seu corpo enquanto você dorme, dando sua contribuição na cura fígado, bem como várias células do seu corpo.

Tomar uma colher de mel cru antes de dormir, fornece seu fígado com o armazenamento de glicogênio ajudando seu fígado na desintoxicação, circulação, regulação hormonal e outras funções para restaurar o seu corpo durante o repouso.

Além disso, mel cru também contribui para a liberação de melatonina no cérebro, que é um hormônio do sono importante para um sono de alta qualidade. O mel também é um importante aliado para combater a tosse que muitas pessoas tem durante a noite, apontam as pesquisas.

Não se esqueça de fazer algumas mudanças de estilo de vida, também! Aqui estão algumas coisas que afetam a qualidade do sono.


1. Uso da tecnologia

Usar seu computador, tablet, telefone ou TV antes de dormir reduz a produção de serotonina e melatonina.

O problema ocorre porque o cérebro é enganado pela luz de sua tela, pensando que ainda tem sol.



2. Comer

Comer muito perto de deitar também pode atrapalhar a qualidade do sono. Isso ocorre porque, em vez de desligar, o seu corpo é forçado a digerir a comida. Coma não menos do que 3 horas antes de dormir.


3. Trabalhar até tarde


Trabalhar até ir dormir impede que o cérebro entre no estado de repouso de que necessita. É importante concentrar-se em atividades mais relaxantes. Considere a leitura ou ouvir músicas calmantes.

O que achou dessas dicas? Como você costuma acordar? Descansado?

Responda para nós nos comentários e compartilhe essas dicas aos amigos que precisam de uma boa noite de sono!


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