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Misture estas 2 coisas antes de dormir e nunca mais acorde cansado!

Alguma vez você já acordou grogue, mesmo depois de várias horas de sono?



É intuitivo pensar que um longo sono deve deixá-lo sentindo-se regenerado e revigorado mas, na realidade, o que importa não é apenas a quantidade de tempo que você gasta dormindo; é qualidade do sono.

Um estudo feito pela Fundação do Sono dos Estados Unidos descobriu que, embora a quantidade média de sono dos americanos seja 7 horas e 36 minutos por noite, 35% relatam sua qualidade de sono como ‘pobres’ ou ‘justas’.

20% dos americanos entrevistados disseram que não acordam sentindo-se revigorados.


A Solução: Mel & Sal do Himalaia

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Além de uma variedade de mudanças de estilo de vida que você pode fazer para aumentar a sua qualidade de sono, mel e sal do Himalaia podem fazer maravilhas para assegurar que você tenha um sono profundo a cada noite.

Tudo o que você precisa é de 5 colheres de chá de mel e uma colher de chá de sal do Himalaia.


Misture os dois e armazene em um frasco de vidro. Quando estiver pronto para dormir, pegue uma colherada da mistura e coloque-a debaixo da língua. Deixe-a dissolver-se naturalmente.

O sal do Himalaia contém cerca de 84 minerais e oligoelementos, um dos quais é o magnésio. Magnésio funciona reduzindo a quantidade de cortisol – o hormônio do estresse – em seu cérebro, o que lhe permite relaxar e ter um sono profundo.

O mel cru também tem sua importância; ele ajuda o seu corpo enquanto você dorme, dando sua contribuição na cura fígado, bem como várias células do seu corpo.

De acordo com a Health, Wild and Free:

“Tomar uma colher de mel cru antes de dormir, fornece seu fígado com o armazenamento de glicogênio ajudando seu fígado na desintoxicação, circulação, regulação hormonal e outras funções para restaurar o seu corpo durante o repouso. Além disso, mel cru também contribui para a liberação de melatonina no cérebro, que é um hormônio do sono importante para um sono de alta qualidade.”


Não se esqueça de fazer algumas mudanças de estilo de vida, também! Aqui estão algumas coisas que afetam a qualidade do sono.

1.Uso da Tecnologia – Usar seu computador, tablet, telefone ou TV antes de dormir reduz a produção de serotonina e melatonina.

O problema ocorre porque o cérebro é enganado pela luz de sua tela, pensando que ainda tem sol.

2.Comer – Comer muito perto de deitar também pode atrapalhar a qualidade do sono. Isso ocorre porque, em vez de desligar, o seu corpo é forçado a digerir a comida. Coma não menos do que 3 horas antes de dormir.

3.Trabalhar até tarde – Trabalhar até ir dormir impede que o cérebro entre no estado de repouso de que necessita. É importante concentrar-se em atividades mais relaxantes. Considere a leitura ou ouvir músicas calmantes.

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Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe

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Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




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