4min. de leitura

MISTURE ESTES 2 INGREDIENTES PARA TRATAR ARTRITE, DIABETES, RESFRIADO COMUM E MUITO MAIS!

Por mais de duas décadas, especialistas em saúde têm refletido sobre o poder épico de dois dos mais antigos ingredientes culinários da humanidade.


A mistura resultante de canela e mel é uma maravilha medicinal.

O seu poder reside no fato de ambos conterem compostos que afetam o corpo em um nível celular.

De acordo com Dr. Axe, este duo dinâmico combate a inflamação, destrói os radicais livres e estimula o sistema imunológico.


Esses benefícios efetivamente tratam mais de uma dúzia de doenças. Neste artigo, vamos focar em 5 das doenças mais comuns:

1.Artrite

misture-estes-22

No mundo antigo, praticantes de Ayurveda recomendavam uma pasta feita de mel e canela em pó para o tratamento de artrite. Hoje, entendemos que isso funciona por causa do cinamaldeído da canela e ingredientes como potássio no mel que se combinam para tratar a inflamação e deficiências na raiz da artrite.


Basta misturar duas colheres de sopa de mel cru com uma colher de sopa de canela em pó. Aplique a mistura na área afetada e massageie em sua pele. Você também pode misturar mel e canela em um copo de água morna e beber regularmente para alívio da artrite.


2.Alergias

A mistura de mel e canela pode ajudar aqueles que sofrem de alergias não fatais. Como mencionei anteriormente, ambos estimulam o sistema imunológico e protegem de bactérias e vírus. Mel e canela também proporcionam alívio da inflamação e congestão que pode ocorrer como resultado de certas alergias.

Para este benefício, beba uma mistura de mel, canela e água morna regularmente.


3.Doenças Cardiovasculares

misture-estes-23

Várias casas de repouso na América do Norte têm experimentado canela e mel como medida de prevenção de doenças cardíacas. O consenso atual é que a mistura ajuda a aumentar a flexibilidade e força das artérias. Natural News também relata que o mel e canela limpam artérias obstruídas – um importante fator de risco para doenças cardíacas.


4.Diabetes

Uma pesquisa mostrou que canela e mel reduzem os níveis de açúcar no sangue. Mel também reduz o seu nível de mau colesterol LDL e aumenta o bom colesterol HDL. Isso é ótimo porque os diabéticos têm um risco muito maior de desenvolverem problemas de colesterol.


5.Resfriado comum

misture-estes-24

Os efeitos antibacterianos / antivirais também funcionam aqui! Num estudo, os pesquisadores descobriram que a canela reduz o crescimento de várias bactérias que causam a constipação comum. Quando você combina isso com os efeitos de impulso do mel, tem um poderoso apaziguador de resfriado!


* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

______________

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.