Comportamento

Moacyr Franco diz que está esquecido aos 84 anos: “Fico tentando provar que eu existi”

Artista fez um desabafo comovente, dizendo o quanto é difícil envelhecer em sua profissão.



Os desafios de envelhecer não são sentidos apenas pelas mulheres. Quando se atinge certa idade, as pessoas começam a se sentir menos capazes, principalmente quando a mobilidade e velocidade de raciocínio ficam mais lentas.

Infelizmente, envelhecer ainda é considerado tabu para muita gente, embora em outras partes do mundo, ficar mais velho seja sinônimo de sabedoria e experiência, assim os idosos são tratados com atenção e respeito.

Mas nem sempre isso acontece, e quando um artista desabafa sobre os desafios de envelhecer, a maioria dos que o acompanham percebem o quanto esse momento pode ser difícil. Mesmo que a arte seja considerada imortal, algumas figuras públicas sofrem quando não são mais comentadas na mídia por causa da idade. Ainda que mantenham sua carreira, não estampam mais as propagandas e programas de televisão.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@moacyrfranco.

Moacyr Franco é muito conhecido no Brasil por ser ator, cantor, compositor, e estrelar programas de humor na televisão. Sua carreira é recheada de sucessos, mas ultimamente o artista ficou muito incomodado e triste sobre o momento que está vivendo.

Ele relatou ao jornal O Globo que carrega certa mágoa ao dizer que não é muito lembrado pelos seus feitos como artista, disse que isso o envergonha, porque a todo momento precisa provar aos outros quando conta uma história, que fez parte daquilo.

Ele diz que chega uma hora em que tudo se perde, pois ninguém mais fala dele e seu passado glorioso. Relata que nunca foi tão comentado e, no meio de uma história, sente-se envergonhado, porque as pessoas acham que ele está mentindo.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@moacyrfranco.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@moacyrfranco.

Mesmo triste com a situação, Moacyr fala que não há lamentação, porque isso acontece há um tempo já, e ele nunca deixou de trabalhar, seguindo com sua carreira. A pandemia também causou consequências em oportunidades de trabalho.

Segundo ele, perdeu o emprego e o direito autoral, pois os bares fecharam, onde sempre suas músicas sempre tocavam. Os shows acabaram e ele deixou de receber, pois diversos artistas cantam suas músicas.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@moacyrfranco.

Alegou que o seu show era para pessoas mais velhas, mas elas foram morrendo. Por conta de todos esses acontecimentos, declara de maneira comovente que aos poucos começou a ser esquecido pelos colegas de profissão. Num balanço de sua trajetória, o cantor e compositor se mostra incomodado com a falta de memória em relação ao seu legado, construído e solidificado por muitos anos.

“Dizem que pareço um homem”, relata mulher depois de parar completamente com a depilação

Artigo Anterior

Os 3 signos mais mesquinhos. São conhecidos como os “pães-duros” do zodíaco!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.