MOÇAS, HÁ UMA DIFERENÇA ENTRE GAROTOS QUE GOSTAM DE VOCÊ E QUE VALORIZAM VOCÊ

Há absolutamente uma diferença entre gostar de alguém e valorizá-lo. Às vezes, acho que ficamos mais preocupados com o fato de que alguém gosta de nós que nos esquecemos o quão importante é ser valorizado. Ser amado é bom, mas ser valorizado é muito melhor.

Eu gosto do meu celular, ele me ocupa quando estou aborrecida, posso usá-lo como uma distração e ele normalmente faz o que eu digo, mas não diria que necessariamente o valorizo. Eu o deixo cair, o quebro e, assim que ele se quebra eu começo a perguntar aos meus amigos se eles têm celulares antigos para me dar. É apenas um celular, é ótimo quando está funcionando da maneira que eu quero, mas quando começa a ter problemas eu o substituo por algo novo e melhor.

Essa é a diferença entre gostar e valorizar, e essa diferença é grande.

moças2

Não fique com alguém porque ele diz pequenas palavras que fazem você se sentir especial, se suas ações não correspondem.

Não espere um cara que diz que gosta de você, mas que ainda não está pronto para qualquer coisa.

Não desperdice preciosos dias de sua vida tentando capturar sua atenção porque, honestamente, você não quer ficar presa a um sujeito que a mantém por perto apenas porque talvez possa começar a gostar de você. Você não merece alguém que só gosta de você; você merece alguém que te valoriza.

Você merece alguém que sabe o quão importante você é e o quanto vale a pena. Você deve ser o ponto alto da vida de alguém, a motivação para a pessoa querer se tornar melhor. Você deve ser essa pessoa para alguém, porque os valores de uma pessoa são geralmente uma das coisas mais importantes para elas.

Você merece não ser vista como garantida.

Ser valorizada significa ser apreciada por seu papel na vida dele. Isso significa que ele respeita você e a forma como você se sente. Isso significa que ele não menospreza você, não faz as suas realizações parecerem pequenas e ele não te deixa de lado quando algo melhor aparece. Ele realmente se importa com você, porque se preocupa com seus valores e crenças.

Seus valores devem ser tudo para você e mais importante do que um cara gostar de você.

Você pode afirmar que é forte em seus valores, tem valores elevados, mas é importante perceber que a companhia que você mantém diz muito sobre como você valoriza a si mesma.

Ao ficar com alguém que não valoriza você, está mostrando aos outros que não valoriza a si mesma tanto quanto deve.

Porque se está saindo com alguém que não valoriza você, está mudando os seus valores, não os da pessoa.

Se você vive sua vida com os valores de confiança, respeito e amor, não deve se contentar com alguém que não investe plenamente em você e em seu relacionamento. Você não deveria estar com alguém que não inspira confiança, respeito ou amor só porque você está com medo de deixá-lo ir, na esperança de que poderia mudar. Agindo assim você está comprometendo seus valores e internamente diminuindo a sua autoestima.

Você não pode constantemente se perguntar o que está fazendo errado, por que ele não investe em você como você investe ele, quando esquece seus valores a fim de deixá-lo entrar. Você quer ser a mudança, você espera ser a mudança nele, mas o amor não é feito para mudar uma pessoa e torná-la como você deseja. O amor não pode mudar o seu parceiro e transformá-lo em alguém que ele não é.

Você tem que saber o seu valor, a fim de ser tratada de forma correta.

Um homem pode gostar de você, mas isso não significa que ele irá mostrar-lhe o respeito que você precisa e merece. Às vezes, você só precisa começar de onde está com amor próprio e cuidado, você precisa investir em si mesma, então vai começar a ver o seu valor crescer novamente ao longo do tempo. Então, você vai ver como é importante.

Conheça os seus valores e pratique-os antes que alguém entre e comece a comprometê-los.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Thought Catalog



Deixe seu comentário