ColunistasMulheres

Moço, você não cabe mais na vida dela

Moço, você não cabe mais

Aos poucos, ela reagiu, mudou o corte e a cor dos cabelos, substituiu algumas peças do seu guarda-roupa e gostou daquela nova mulher que ganhava forma diante do espelho.



Moço, eu subestimei a capacidade de superação da sua ex. Eu a vi, muitas vezes, chorando em posição fetal de saudades e dor. Era um choro tão sofrido, tão visceral, aquilo me cortava o coração.

O luto dela pela ruptura de vocês foi muito complexo, envolveu muitos sentimentos. Ela teve que lidar com a dor da sua traição, com o seu abandono, com os sonhos frustrados que vocês traçaram para o futuro. Ela sentia muita frustração pelo o que acabou e pelo o que não foi possível viver contigo.

Nesse panorama, a autoestima dela foi soterrada, dando lugar a uma percepção completamente distorcida de si mesma. Ela hibernou, perdeu o viço, o olhar ficou embaçado, e uma depressão a abraçou. Ela o amava com toda tanta verdade, você lembra, não é?


Algum tempo depois, ela começou a reagir, como quem reage a um coma. Passou a se olhar no espelho, como quem procurava aquele brilho tão peculiar dos olhos.

Ela parou de procurar por notícias suas nas redes sociais, algo que fazia com frequência e que lhe causava muita dor.

Aos poucos, ela reagiu, mudou o corte e a cor dos cabelos, substituiu algumas peças do seu guarda-roupa e gostou daquela nova mulher que ganhava forma diante do espelho. Voltou a se exercitar, escolheu a dança de salão.

Ah, você se lembra do quanto ela amava dançar, mas parou por conta do seu ciúme, não é? Na dança, ela entrou em contato com a plenitude, a leveza, a feminilidade e o poder que ela sempre possuiu, mas não tinha consciência.


Numa noite, rodopiando com um homem de sorriso largo, ela experimentou sensações que fizeram sua alma sorrir e a pele arrepiar. Nascia ali um querer recíproco e uma conexão profunda. Sim, eles se apaixonaram, não foi nada forçado, nada programado. Eu perguntei o que ela faria se você surgisse propondo voltar.

Ela respondeu: “ele não teria a menor chance com essa mulher que eu me tornei. Não se trata de rancor, nem vingança, foi o tempo”.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF / ammentorp

Certas coisas, se você precisa pedir, não compensa ter

Artigo Anterior

Nem sempre quem enxuga as tuas lágrimas vai sorrir contigo

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.