Pessoas inspiradoras

Modelo baiano que vendia salgadinhos para ajudar a mãe é o novo rosto da Hugo Boss

Modelo baiano que vendia salgadinhos para ajudar a mae e o novo rosto da Hugo Boss

Uma história de superação e sucesso internacional. Saiba mais sobre a carreira promissora do modelo de origem simples!

Quando olhamos para os modelos desfilando nas passarelas de grandes eventos, pensamos neles como pessoas de muita sorte, porque têm uma profissão muito interessante, que envolve criatividade, elegância e originalidade. A forma como desfilam e se portam nos faz querer ser um pouco mais como eles, e ostentar a sua elegância e finesse.

Pode ser muito fácil nos confundirmos e pensarmos que eles já nasceram poderosos e cheios de oportunidades, mas a realidade é que muitos modelos que hoje são sucesso no mundo todo, seja nos palcos ou nas revistas, começaram debaixo, e têm histórias poderosas, que mostram que todos nós podemos chegar onde realmente desejarmos, se nos esforçamos para isso.

Por aqui, já contamos diversas histórias de superação de modelos que tinham uma vida simples até serem descobertos. Uma delas é a de Peter Silva, do interior de São Paulo, que trabalhava como pedreiro até ter sido descoberto por um olheiro durante um passeio no shopping.

O jovem acabou por vencer o “The Look of the Year”, que revelou Gisele Bündchen para o mundo da moda. Hoje, ele está dando os primeiros passos na carreira como modelo.

Outro modelo brasileiro como uma história muito lega, que merece ser contada, é Gabriel Pitta, um baiano de 21 anos.

Gabriel, que nasceu em uma realidade simples e sem prestígio, poderia muito bem ter seguido qualquer outro caminho na vida, mas apesar da pouca idade, está realizando os seus sonhos de ser um modelo internacional de muito sucesso.

Modelo baiano que vendia salgadinhos para ajudar a mae ft3 1

Direitos autorais: Divulgação/Way Model.

Uma matéria do Extra contou um pouco da trajetória de Gabriel, e que ele passou muito tempo vendendo doces e salgadinhos com a mãe em Salvador, sua cidade natal. Sua realidade era a mesma de muitos outros jovens que precisam ajudar dentro de casa desde muito cedo.

No entanto, uma poderosa reviravolta aconteceu em sua história há alguns anos. O menino que antes trabalhava com a mãe, agora mora na Europa, faz parte de uma agência de modelos com nomes como Sasha Meneghel, Carol Trentini e Alessandra Ambrósio no currículo e já trabalhou para marcas muito importantes.

Modelo baiano que vendia salgadinhos para ajudar a mae ft6 1

Direitos autorais: Divulgação/Way Model.

Gabriel, que iniciou sua carreira como modelo em 2016, já trabalhou para grandes empresas como Forum e Osklen e recentemente teve uma conquista que teve a devida celebração nas redes sociais.

No último dia 23 de março, ele postou em seu Instagram uma série de fotos na neve, de um ensaio feito na que fez para a marca Hugo Boss, na Áustria e escreveu:

“Essa vitória é nossa, família! Só eu sei tudo que tive que passar pra estar aqui! E isso é só o começo! Muita luz pra todos que estão no msm corre que eu! Vcs são incríveis! Ficar longe de quem amamos não é fácil! E mais uma coisa… De onde eu venho tem mais! Muito mais pretos talentosos cheio de sonhos e desejos a serem realizados! Não pare nunca! Vcs vão conseguir!”.

Modelo baiano que vendia salgadinhos para ajudar a mae ft 1

Direitos autorais: Divulgação/Way Model.

Modelo baiano que vendia salgadinhos para ajudar a mae ft2 1

Direitos autorais: Divulgação/Way Model.

Na rede social, onde é seguido por mais de 48 mil pessoas, Gabriel fala sobre a sua profissão com muito orgulho, e recebe o apoio de muitas pessoas que se identificam com o seu começo e têm esperanças de construírem um futuro tão bem-sucedido quanto o seu.

Modelo baiano que vendia salgadinhos para ajudar a mae ft4 1

Direitos autorais: Divulgação/Way Model.

Desejamos muito sucesso a Gabriel em sua carreira. Que ele continue conquistando muitos outros trabalhos para grandes marcas, ganhe visibilidade e siga sendo inspiração para todos aqueles que são de origem humilde, mas que têm muita determinação e força de vontade para tornar os seus sonhos realidade. Talento para isso ele tem de sobra!

0 %