Comportamento

Modelo com síndrome de Down de sucesso prova que beleza não precisa seguir padrões!

Foto: Reprodução
capa site Modelo com sindrome de Down de sucesso prova que beleza nao precisa seguir padroes

Em busca de se tornar modelo, a jovem de 22 anos se empenha em todas as etapas e processos por que precisa passar.

Quando temos um sonho, nós nos movemos em direção a ele, fazendo tudo aquilo que está ao nosso alcance para a cada dia chegar mais perto dessa realização. Pode ser que os processos sejam longos e que esse objetivo só seja alcançado muitos anos depois de ser traçado, mas mesmo assim só pode ser concluído caso seja perseguido.

Assim, é correto dizer que os nossos sonhos são capazes de nos garantir pleno movimento, fazendo com que nunca fiquemos parados. Até porque, o que vai acontecer, já está acontecendo, ou seja, já tomou seu curso em direção à concretização. É claro que a busca com uma realização pode ser árdua, e nem sempre as palavras com tom de “autoajuda” realmente tenham algum tipo de efeito, mas nem nesses momentos devemos deixar a peteca cair.

O que seria de uma existência sem os sonhos? As maiores conquistas, realizações e mudanças no mundo são feitas a partir de uma pequena faísca que normalmente surge num momento de insatisfação. Mas sentir esse incômodo com o cenário em que se vive ou com a profissão que deseja seguir não precisa ser encarado como um mau sinal, e sim como uma porta aberta para novas possibilidades de mudança.

Para a jovem de 22 anos, Jessica Jacinto, o sonho de ser modelo profissional sempre a acompanhou. Foram necessários anos de preparação e empenho para que a venezuelana finalmente entrasse no mundo com que tanto sonhava. Esse esforço para perseguir o que desejava foi o que mais chamou a atenção do público e das marcas, que não hesitaram em chamá-la para trabalhos.

2 Modelo com sindrome de Down de sucesso prova que beleza nao precisa seguir padroes

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @jessica_model99

Segundo reportagem do Ocean Drive, a jovem alimenta esse sonho desde os 14 anos, mas na época praticava alguns esportes, como atletismo, natação e ginástica, mas Yanira, sua mãe, percebia que não existia paixão naquilo que ela fazia, esse foi o momento em que recebeu convite para um concurso de beleza para meninas com síndrome de Down, e aquele foi o divisor de águas da família.

Jessica imediatamente se apaixonou pelos desfiles, pelos palcos, pelas passarelas e pelas fotos, mostrando-se completamente à vontade ao lado de outras meninas do ramo. Ela chegou a afirmar em entrevista que sente a necessidade de se aplicar à profissão, exatamente como se estivesse estudando para se tornar a melhor numa carreira.

3 Modelo com sindrome de Down de sucesso prova que beleza nao precisa seguir padroes

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @jessica_model99

Mesmo assim, todas as vezes que mergulha em um trabalho, a modelo se sente outra pessoa, como se tivesse nascido para estar ali. Foi o apoio da mãe que tornou possível a realização desse sonho, principalmente porque ela nunca desiste de ir atrás de oportunidades para a filha, e usa as redes sociais para isso.

4 Modelo com sindrome de Down de sucesso prova que beleza nao precisa seguir padroes

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @jessica_model99

As duas sabem que ainda precisam percorrer um longo caminho dentro da profissão, principalmente porque Jessica é o tipo de profissional que questiona todos os padrões de beleza vigentes, colocando as pessoas em contato com sua beleza — nem sempre aprovada pelas grandes indústrias da moda. Para a mãe, a Venezuela ainda é um país que deixa a desejar quando o assunto é inclusão, e as grandes marcas locais nunca entram em contato, assim como as agências de renome.

5 Modelo com sindrome de Down de sucesso prova que beleza nao precisa seguir padroes

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @jessica_model99

No entanto, nada abala o moral de Jessica ou sua mãe por muito tempo. Juntos, elas passaram por bons e maus momentos. Sua mãe é ainda responsável por gerenciar suas mídias sociais. “Como eu gostaria que ela realizasse seu sonho, não me canso, e sei que um dia ela vai conseguir”.

6 Modelo com sindrome de Down de sucesso prova que beleza nao precisa seguir padroes

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @jessica_model99

Foram cerca de dez anos no mínimo de muito esforço e dedicação, mostrando que Jessica está mais que preparada para os desafios do mercado da moda.

Principal motivo de orgulho dos pais, ela sabe que sua disciplina e persistência ainda vão levá-la longe.

0 %