Colunistas

Momentos difíceis vem para nos capacitar

Momentos dificeis vem para nos capacitar

Uma reflexão muito importante!

Já ouviu aquele ditado mar calmo nunca fez bom marinheiro? Muitas vezes é necessário passarmos por lutas para sermos habilitados para vencermos as nossas dificuldades. Se você parar e refletir nas suas lutas passadas que você conseguiu vencer, e que no momento em que você estava passando por elas pensava que talvez seria o seu fim; e então com o seu esforço, dedicação, e até mesmo gemidos, você passou por elas e chegou até aqui.

Vamos refletir sobre a vida de José, que se encontra na bíblia no livro de Genesis  capítulo 37 em diante, José estava no conforto de seu lar, seu pai Jacó não conseguia esconder a preferência por seu filho mais novo, José era amado e de certa forma era mimado por seu pai, a vida era boa para ele.

Mas Deus tinha um plano em sua vida, José se tornaria governador do Egito, mas como um jovem mimado poderia governar o Egito e ajudar no tempo da escassez de comida? Seus irmãos o jogaram em um poço e o venderam, José passou a viver em cativeiro, a esposa de Potifar o tentou e novamente José passou por uma provação a qual o levou para a prisão.

José passou anos preso, até que um dia foi chamado para interpretar os sonhos de Faraó, ele se alegrou e viu a sabedoria de José e então o tornou governador do Egito, José sabia como lidar com a escassez de comida e fez isso com muita naturalidade.

Essa história nos leva a pensar que Deus não te coloca em provas para sofrer, é que ele lhe prepara para receber o melhor que está por vir, para que quando você receber a sua bênção você não a perca, como um jovem mimado poderia se tornar um governador e acabar com a fome do Egito?

Se José tivesse continuado no conforto de sua tenda, talvez ele não conseguiria amadurecer o suficiente para receber tal cargo grandioso como ser um governador, ele teve que passar por dificuldades para aprender como vence las, o processo é doloroso, mas ele te fortifica e te capacita para vencer.

José se manteve firme, não desistiu da sua fé e daquilo em que ele acreditava, mesmo sendo traído e perseguido por quem ele amava, ele passou pelas  provações e delas tirou grandes lições, a sua fé te faz perseverar em momentos difíceis, portanto não desista ainda que tudo esteja conspirando contra, não pare de lutar, imagine se José tivesse desistido no ano em que se tornou governador, pode parecer impossível, mas a sua vitória está mais perto do que você imagina,  você está sendo preparado para desfrutar da plenitude de sua bênção.

Novas lutas surgem diariamente, as vezes até parece fases de vídeo game vai ficando cada vez mais difícil, mas se você analisar e refletir em tudo o que já passou e superou, se você se olhar no espelho encontrará uma pessoa mais forte, mais paciente e mais capacitada e pronta para uma nova batalha e o mais importante você estará pronto para uma nova vitória.

0 %