Monja budista compartilha 4 maneiras de atrair a verdadeira felicidade na vida:



Emma Slade, que hoje é monja budista, uma vez já foi banqueira. Ela mudou o rumo de sua vida depois de ser assaltada por um homem armado.

Depois desse incidente, ela viajou para o Himalaia e ficou por um tempo com um guia espiritual aprendendo sobre o budismo. Esse tempo a fez trocar sua vida luxuosa pela espiritualidade. Atualmente, ela administra uma instituição de caridade chamada Opening Your Heart to Bhutan.

Emma encontrou suas 4 chaves finais da felicidade, e vive de acordo com elas.

Veja abaixo quais são essas chaves:

1. Aproveitar as oportunidades de aprendizagem através de situações ruins

Nós temos o costume de evitar situações ruins em nossas vidas, porque queremos segurança e tranquilidade. No entanto, mesmo em situações ruins, existem coisas positivas, cabe a nós estarmos abertos para enxergá-las.

No caso de Emma, o ponto positivo de ter passado por essa situação traumática, foi a oportunidade de viajar para o Himalaia e aprender sobre o budismo, o que ajudou a transformar a própria vida e a vida de outras pessoas. Emma acredita que uma das chaves para parar de resistir, sentir-se em paz e desbloquear a felicidade é perceber o lado bom de cada situação.


2. Praticar perdão e empatia

Hoje, sabendo lidar com seus sentimentos com sabedoria, Emma sente compaixão e perdão pela pessoa que a atacou. Ela substituiu os sentimentos negativos por positivos porque está em paz consigo mesma. Graças ao incidente que sofreu, hoje ela é uma pessoa mais sábia e aprendeu a perdoar.




3. Priorizar a paz

Emma acredita que a paz é algo que devemos buscar diariamente. Ela deve ser uma prioridade e vir até mesmo antes de bens financeiros. As pessoas que têm todas as coisas materiais que acreditam que devem lhes trazer felicidade, muitas vezes, são as que vivem vidas menos pacíficas, pois são assombradas pelo medo de perder o que têm.


4. Envolver-se em atividades que tragam mais calma para a vida

Meditação e mindfulness não são as únicas maneiras de encontrar paz em sua vida. Conectar-se com a natureza, ter um animal de estimação, ouvir suas músicas preferidas e conversar com as pessoas que realmente gosta também pode ajudar.

A criatividade também é uma grande aliada, pois nos permite expressar-nos através de textos, desenhos, imagens, dança, canto, etc. É fundamental também cuidar da saúde física.

O que você acrescentaria à lista de Emma Slade? Compartilhe abaixo através dos comentários!






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.