Natureza

Monte Verde (MG) está entre os 10 lugares mais acolhedores do mundo, segundo viajantes!

capa site Monte Verde MG esta entre os 10 lugares mais acolhedores do mundo segundo viajantes

A cidade tem chamado a atenção de turistas do mundo inteiro, ficando em sexto lugar entre as cidades mais acolhedoras do mundo todo.

O sonho de viajar pelo mundo habita as mentes de milhões de pessoas, que passam um vasto tempo imaginando como cada cenário deve ser. O cheiro da brisa do mar, o toque da areia nos pés, a umidade de uma floresta e até mesmo a beleza de grandes e antigas estruturas arquitetônicas.

Não importa qual o destino, sempre vai existir algo novo a se conhecer, podem ser pessoas, culturas, cheiros e sabores, tudo com o principal intuito de evidenciar ainda mais as relações humanas e a importância de se viver em comunhão, mesmo que sempre de passagem. São muitos os indivíduos que valorizam o movimento, que enxergar em despedidas o início de uma nova história.

Segundo a pesquisa Traveller Review Awards, promovida pelo Booking.com, um distrito do interior de Minas Gerais entrou na lista das 10 cidades mais acolhedoras do mundo em 2022. Chamado de Monte Verde, ele fica dentro do município de Camanducaia, no sudoeste de Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira. Segundo censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2010, a população gira de torno de pouco mais de 4.100 habitantes.

Essa não é a primeira vez que Monte Verde entra na lista das Cidades Mais Acolhedoras do Mundo, mas a diferença é que em 2022 subiu três posições em relação ao ano passado, ficando em sexto lugar. O distrito aparece entre os destinos mais bem avaliados pelos viajantes do mundo inteiro, levando em conta o total de acomodações do local.

2 Monte Verde MG esta entre os 10 lugares mais acolhedores do mundo segundo viajantes

Direitos autorais: Reprodução Facebook/ Monte Verde MG

Esta é a 10ª edição do Traveller Review Awards, e neste ano contou com as avaliações de 232 milhões de viajantes verificados. Não é possível simplesmente avaliar o local, é preciso se hospedar em um hotel, alugar um carro ou pegar um táxi na cidade escolhida. Apenas assim a plataforma permite que o usuário deixe sua avaliação das acomodações, da cidade e do tratamento que recebeu no local.

Para conseguir alguma premiação neste ano, os destinos ou empreendimentos precisavam de uma nota média igual ou maior que 8, em uma avaliação de 0 a 10 pontos, com no mínimo de três a cinco avaliações recebidas até dia 30 de novembro de 2021. Para participar do ranking das Cidades Mais Acolhedoras do Mundo, era preciso ter pelo menos 50 acomodações vencedoras no local.

3 Monte Verde MG esta entre os 10 lugares mais acolhedores do mundo segundo viajantes

Direitos autorais: Reprodução Facebook/ Monte Verde MG

Em busca de promover o turismo na região, a Move (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) passou a divulgar várias ações feitas no distrito Monte Verde, sempre mantendo a segurança sanitárias tanto dos moradores quanto dos turistas. No Natal do ano passado, por exemplo, a associação chegou a registrar um aumento de 90% no número de turistas em busca de atividades no local.

Entre os lugares mais acolhedores do mundo estão: 1. Matera, na Itália; 2.Bled, na Eslovênia; 3.Taitung City, em Taiwan; 4. Nafplio, na Grécia; 5.Toledo, na Espanha; 6.Monte Verde, no Brasil; 7.Bruges, na Bélgica; 8.Nusa Lembongan, na Indonésia; 9.Ponta Delgada, em Portugal; 10. Hoi Na, no Vietnã. Entre os países que tiveram mais acomodações bem avaliadas estão Itália, Espanha e França.

4 Monte Verde MG esta entre os 10 lugares mais acolhedores do mundo segundo viajantes

Direitos autorais: Reprodução Facebook/ Monte Verde MG

O Brasil aparece nessa lista também, ocupando o oitavo lugar dos países que tiveram mais acomodações premiadas, com 46.928. De 2021 para 2022, o país registrou um aumento de 16% no número de acomodação premiadas, o que o fez sair do 10º lugar do ano passado, para oitavo neste ano.

5 Monte Verde MG esta entre os 10 lugares mais acolhedores do mundo segundo viajantes

Direitos autorais: Reprodução Facebook/ Monte Verde MG

Os viajantes também têm outras preferências, para eles vale muito mais a pena os apartamentos e estadias únicas do que os hotéis, que ficam em segundo lugar. Em seguida entram as casas de temporada, casas de hóspedes e cama e café. Outra coisa muito analisada pelos viajantes é a simpatia e o tratamento da equipe, seguidos da limpeza do espaço e da localização na cidade.

0 %