Pessoas inspiradoras

Morador de rua devolve cheque de R$50 mil à dona e ela lhe retribui com 7 meses de aluguel pagos

capamorador de rua devolve cheque de R50 mil a dona e ela lhe retribui com 7 meses de aluguel pago

Essa história mostra que a honestidade é sempre muito bem recompensada. Confira!



Muitas vezes, nós descobrimos por experiência própria que aqueles que estão mais dispostos a nos ajudar são aqueles que mais precisam de ajuda.

Nos deparamos com uma situação complicada, e percebemos que a ajuda pode vir de quem menos esperamos, alguém que teria todos os motivos para não nos ajudar, mas que mostra que, apesar de suas circunstâncias complicadas, possuem um bom coração e um grande caráter caráter, e que não está disposto a crescer às custas do outro.

Quem passou por uma experiência reveladora sobre isso foi a corretora de imóveis Roberta Hoskie. Há alguns anos, ela passou por uma situação complicada, que deixaria qualquer um extremamente preocupado.


Roberta, que é corretora de imóveis, perdeu um cheque de 10 mil dólares (equivalentes a aproximadamente 50 mil reais na cotação atual) nas ruas de New Haven, Connecticut, Estados Unidos. Por se tratar de um valor muito alto, certamente passou pela sua cabeça que não iria conseguir recuperá-lo, e que a pessoa que o encontrasse o usaria.

No entanto, ela foi realmente surpreendida. Quem encontrou o cheque era alguém que tinha todos os motivos do mundo para mantê-lo, mas ainda assim escolheu a honestidade.

Elmer Alvarez era um morador de rua e, ao perceber o que havia encontrado, deu um jeito de localizar Roberta, para devolver o cheque em suas mãos.

Em entrevista a CBS, ele disse que jamais passou pela sua cabeça ficar com o cheque, pois tinha tomado a decisão de mudar de vida. Então, depois de procurar pela dona verdadeira, Elmer e Roberta se encontraram e ela conseguiu recuperar o item perdido.


No entanto, ela não conseguiu simplesmente ir embora e seguir sua vida sem pensar na verdadeira demonstração de honestidade de Elmer, e decidiu que iria ajudá-lo.

2morador de rua devolve cheque de R50 mil a dona e ela lhe retribui com 7 meses de aluguel pago

Direitos autorais: reprodução Facebook/Roberta Hoskie.

Para começar, ela encontrou um apartamento para ele viver e deixou 7 meses de aluguel pagos, para que ele recomeçasse sua vida com tranquilidade. Também o incentivou a estudar imobiliária e o ajudou a se tornar um corretor, para que tenha uma profissão que garanta o seu sustento.

Roberta disse à CBS que uma de suas grandes motivações em ajudar Elmer é que ela sabia muito bem como era viver na rua.


Antes de ter a própria empresa, ela já foi sem teto, e precisou trabalhar muito para sair da pobreza e construir uma boa vida para si mesma.

Portanto, abraçou a grande oportunidade de ajudar alguém que enfrenta a mesma situação que ela passou anos atrás.

Uma história realmente inspiradora, que mostra que muitas pessoas apenas precisam de uma oportunidade para que possam realmente transformar as suas vidas!

Compartilhe o texto com os amigos através de suas redes sociais!


Burrinho abana o rabo de alegria sempre que seu dono chega em casa. É como um cachorro!

Artigo Anterior

Mulher recusa tratamento contra câncer para dar à luz terceiro filho. Só tem mais dois anos de vida!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.