Pessoas inspiradoras

Morador de rua divide marmita com cãozinho: “O seu maior bem é o seu coração!”

Mesmo com muita fome, o morador de rua não quis deixar o cãozinho, que vive nas mesmas condições que ele, sem comer, e dividiu o seu almoço.



A humildade é algo que vem de berço e independente de condição social, cor, sexualidade, religião. É claro que a criação tem papel fundamental na construção de uma qualidade que deveria estar presente na vida de qualquer ser humano. Filhos que, desde pequenos, são ensinados pelos pais a tratar os outros com respeito, a nunca se achar melhor do que ninguém e a não medir esforços para ajudar o próximo, por exemplo, tendem a ser pessoas humildes e generosas.

Mas nem sempre isso basta. Existem outros fatores, como o dinheiro, que também acabam corrompendo até mesmo as pessoas que receberam a melhor educação.

Quantos milionários, por exemplo, só se preocupam em fazer o seu dinheiro aumentar e não se importam em mover uma “palha” para melhorar a vida das pessoas mais pobres? Várias.


Existem aos montes. Eles são do tipo de pessoa que gasta em um almoço o dinheiro que daria para manter uma família inteira por um mês. Infelizmente, geralmente, são as pessoas que mais têm condições de ajudar, mas que menos ajudam o próximo, seja ele quem for.

Entretanto, um exemplo totalmente diferente disso é um flagrante emocionante de um morador da cidade de Cascavel, no Paraná, que tem emocionado muitas pessoas através da internet.

Ele caminhava por uma rua quando presenciou um gesto de profundo carinho e humildade entre um morador de rua e o seu cãozinho, que possivelmente vagava com ele pelas ruas da cidade paranaense.

Segundo o rapaz, o morador de rua havia acabado de ganhar uma marmita de alguém mas, em vez de comer todo alimento, ele decidiu dividi-lo com seu fiel companheiro. A foto mostra o senhorzinho com roupa suja, sentado no meio-fio, dando comida para o seu amiguinho na palma de sua mão.


A atitude emocionou o rapaz que presenciou a cena e decidiu postar a imagem nas redes sociais.

O registro, claro, viralizou. “Exemplo de ser humano, exemplo de pessoa”, disse o morador na postagem reproduzida pelo portal CGN. “Não é a cor, não é a sua mídia social, não é o seu dinheiro. O seu maior bem é o seu coração”, completou o internauta, que não teve a identidade divulgada, diante da atitude emocionante do senhorzinho.

Esse exemplo reforça exatamente o que estamos abordando neste texto. A humildade de cada um não se prova pelo saldo bancário, pelas viagens que já fez ou por toda a ostentação em que vive, mas sim no bem que uma pessoa faz para as outras pessoas e até mesmo para os animais.  Não há nada mais bonito do que fazer o bem ao próximo!

O que você achou da atitude desse morador de rua?


Deixe seu comentário e compartilhe esta história emocionante nas suas redes sociais.

Escola economiza com energia solar e aumenta o salário dos professores. Eles serão valorizados!

Artigo Anterior

Menino faz companhia para policial a tarde toda, e ganha água, sanduíche e até picolé!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.