Morador de rua encontrou a carteira de um milionário, devolveu e o dono o recompensou com casa e trabalho



Algumas vezes, as pessoas mais simples e necessitadas são as que mostram mais generosidade e pureza de coração. São muitos os exemplos de pessoas humildes que mostram que a honestidade faz parte do caráter, e não da condição financeira. E hoje contaremos a história de uma delas.

Um morador de rua na Tailândia, conhecido como Woralop, teve a vida totalmente transformada, depois de um ato de retidão.

Em mais um dia normal de sua vida, o homem estava dormindo em uma estação de metrô quando viu que um jovem que passava pelo local deixou a carteira cair,sem perceber. Ao invés de se aproveitar daquela situação para ganho pessoal, Woralop teve apenas uma reação: pegar a carteira e entregá-la para a polícia, para que eles pudessem localizar o dono.

No entanto, ele não imaginava que essa simples atitude fosse transformar a sua realidade. A carteira que encontrou pertencia a Nitty Pongkriangyos, um empresário milionário de 30 anos. Na carteira, havia um cartão de crédito e mais de 20 mil baht tailandeses (quase 600 dólares). Uma verdadeira fortuna para Woralop, que não tinha mais do que um dólar no bolso.

morador de rua encontrou3

Nitty nem mesmo havia notado o sumiço da carteira, e ficou muito surpreso quando soube que um homem tão simples, que poderia ter se beneficiado muito daquele dinheiro, optou por devolvê-lo.

Então, decidiu que iria retribuir o grande favor.

“Fiquei realmente surpreso quando me disseram que tinham encontrado a minha carteira, porque eu não sabia que tinha perdido. Minha primeira reação foi: “Uau, se eu estivesse no seu lugar, sem dinheiro, eu teria ficado”. Mas ele era um mendigo e não tinha dinheiro, e ainda assim ele devolveu minha carteira. Isso é um sinal de que ele é uma pessoa boa e honesta. É o tipo de pessoa que precisamos em nossa equipe”, declarou Nitty

O empresário, então, além de dar uma recompensa ao Woralop, convidou-o a trabalhar em sua empresa, oferecendo-lhe uma casa e um bom salário. O ex-morador de rua aceitou a oferta e agora vive uma vida completamente diferente!



“Ter uma cama limpa para dormir me deixa muito feliz agora”. – Woralop

morador de rua encontrou2

Um grande exemplo de que nunca podemos julgar as pessoas pelas condições em que vivem, porque muitas vezes as melhores atitudes vêm daqueles que menos esperamos.

Woralop se mostrou um ser humano íntegro e honesto, e Nitty, uma pessoa íntegra e grata. Que nos inspiremos em seus exemplos!

Se gostou da história, deixe um comentário abaixo e compartilhe-a com os seus amigos!


Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: Divulgação






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.