Morador de rua faz questão de pagar almoço em restaurante nobre de BH e viraliza

De vez em quando, nós nos surpreendemos com a atitude das pessoas. Estamos tão acostumados a um mundo de desonestidade e egoísmo que atos de integridade, principalmente vindos das pessoas mais simples, são como uma luz do fim do túnel, uma certeza de que o mundo ainda tem solução.

Um morador de rua viralizou na internet após uma atitude muito peculiar. Ele entrou em um dos restaurantes mais nobres de Belo Horizonte, pediu uma refeição completa e fez questão de pagar por aquilo que comeu.

Daniela Lage Zapata, cliente que estava no restaurante com duas amigas durante o ocorrido, fez uma publicação contando sobre a atitude do restaurante que, percebendo que se tratava de um morador de rua, que provavelmente tinha pouco dinheiro e precisava dele para sobreviver, teve uma atitude muito bonita, que está rendendo elogios de pessoas do país inteiro.

O homem, por mais simples que fosse, foi tratado com respeito e dignidade, um grande exemplo do restaurante nobre, que podia tê-lo tratado com desprezo, mas optou por agir da maneira certa, colocando o ser humano acima de qualquer outra coisa.

O funcionário Paulo Abreu disse em entrevista ao Razões para Acreditar que essa atitude faz parte da conduta do restaurante:

“A gente tem que fazer uma coisa boa também. Mas é normal da casa. Não tem nada de mais, não. Ele estava descalço, mas não estava mal vestido. Inclusive, a gente deu mais atenção para ele. Mereceu até mais respeito que os demais. O garçom perguntou ao proprietário se havia algum inconveniente, e ele disse que não. Mesmo porque o homem se dispôs a pagar, não estava mal-intencionado. É uma coisa normal, um direito que ele tem”.

Em 2 dias, a publicação de Daniela já tem mais de 21 mil curtidas, 1,9 comentários e 7 mil compartilhamentos. As pessoas estão realmente encantadas com a atitude do restaurante.

Por mais que entendamos que tratar o próximo bem, especialmente quando se é dono de uma empresa e tem um cliente, é um dever, estamos tão acostumados com o preconceito, com a crueldade, que uma atitude que deveria ser considerada normal, passa a ser um grande ato de heroísmo. Isso nos faz refletir do quanto os valores estão invertidos, e do quanto precisamos valorizar as pessoas, independentemente de suas condições financeiras.

Esse é um exemplo que deve ser compartilhado muitas vezes, para que aconteça com mais frequência.

Parabéns ao cliente honesto por sua atitude e pelo restaurante por tratá-lo como todos merecemos ser tratados.

Se você gostou da atitude do restaurante, deixe um comentário abaixo e compartilhe em suas redes sociais, vamos espalhar essa onda de amor!


Direitos autorais da imagem de capa: Reprodução Facebook / Daniela Lage Mejia Zapata



Deixe seu comentário