Animais

Morador de rua sorri para o seu cãozinho após abrigo os acolherem em noite fria

morador de rua sorri capa
Comente!

A cumplicidade entre o homem e o seu cãozinho tem ganhado a internet!

As pessoas que vivem nas ruas encaram uma realidade muito difícil, que é marcada principalmente pela falta. Falta de um lar, de alimentos, de dignidade, de respeito e consideração e, especialmente, falta de companhias com as quais compartilharem a vida.

Esquecidas pela sociedade e tratada com invisíveis, essas pessoas, em muitos casos, não podem contar sequer com as suas famílias, tendo que encontrar em si mesmas o seu próprio apoio diariamente.

Em alguns casos, no entanto, elas encontram alguns companheiros verdadeiros, que não as julgam por sua condição de vida, mas sim pela bondade de seus corações: os animais. Tendo nesses seres os seus maiores companheiros, essas pessoas fazem tudo ao seu alcance para cuidar e proteger os amigos da melhor maneira possível.

Esse é o caso de Don José, um morador de rua do Paraguai que nos últimos dias tem encantado a internet. Conforme contado pelo portal La Nación, o idoso tem o cãozinho Rubio com o seu melhor amigo.

Ele sobrevive juntando recicláveis para vender, e com o pouco dinheiro que recebe se esforça para cuidar de si mesmo e de Rubio, que nunca saiu do seu lado apesar das dificuldades.

Há alguns dias, o idoso se deparou com a ajuda de um grupo de voluntários, que lhe ofereceu um abrigo durante as noites geladas do inverno no país.

No entanto, imaginando que Rubio não seria aceito no local, como acontece diversas vezes, Don José recusou a ajuda. Ele sabia o quão difíceis seriam aqueles dias frios sem um abrigo, mas não seria capaz de ficar protegido sabendo que o seu amigo estaria sozinho lá fora. O idoso, que tão pouco tem, deu uma prova incrível de caráter e lealdade.

Felizmente, as coisas não terminaram assim, porque o abrigo aceitou a Rubio abertamente, e os dois puderam compartilhar uma noite quentinha ao lado de outras pessoas desabrigadas.

O colchão e as cobertas sobre as quais dormiram eram bastante simples, mas para aqueles dois amigos carregavam um significado muito poderoso, de amor, acolhimento e aceitação, e motivou um sorriso sincero de Don José, que parecia estar vivendo uma noite tranquila em muito tempo.

Assim que o dia nasceu, Rubio e seu melhor amigo humano partiram, mesmo sabendo que poderiam permanecer o tempo que fosse necessário. O idoso afirmou que o trabalho faz parte de sua vida, e também uma maneira de se distrair ao lado do amigo.

Sonia Barrios, diretora de Desenvolvimento Social, que acompanhou os amigos disse que Rubio não fala, mas que é muito inteligente, e que os deixam não se deixam, nem por um minuto.

Na web, a imagem do sorriso de Don José ao companheiro dentro do abrigo foi visto como um sinal de que a bondade e o amor estão muito vivos, e escondidos entre as pessoas mais simples.

Comente!

Rayssa Leal, a “fadinha” das Olimpíadas, já presenteou crianças que vivem perto do lixão, em sua cidade

Artigo Anterior

Brasileiro que estudou nos EUA após doações foi premiado como um dos maiores inovadores do mundo!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.