Pessoas inspiradoras

Morador de rua usa único casaco para proteger cachorro do frio. Não desampara o seu melhor amigo!

capa Morador de rua usa unico casaco para proteger cachorro do frio Nao desampara o seu melhor amigo

Seu Sebastião protege o único companheiro com o que tem de mais precioso. O cachorro Negão lhe retribui com muito carinho e proteção!



A correria do dia a dia coloca sempre dificuldade de ver o cotidiano e olhar para o outro. Não é corriqueiro olharmos com empatia para os demais, sem que consigamos nos desapegar dos nossos compromissos, das próximas preocupações ou obrigações.

Muitas vezes, esse foco dificulta para nós enxergar pessoas que transitam pela cidade, assim como nós, concidadãos que estão apenas levando o mesmo ritmo que nós ou outros que não têm condições de ter um lugar para morar, por exemplo.

Em um desses trânsitos diários por São Paulo, o empresário Gabriel Pêgo olhou para além das obrigações básicas e notou um momento de incrível companheirismo. Sentado numa calçada gelada da cidade, estava um morador de rua e, ao lado, seu melhor amigo, o Negão.


O mais bonito de tudo, e que chamou a atenção, é que o homem escolhera usar seu único casaco para proteger seu parceiro canino do frio.

Sem perder tempo, Gabriel, emocionado com a imagem, tirou uma foto do momento e postou no Instagram da cadelinha de estimação dele, a Yellow. É claro que o sentimento foi ainda mais forte, porque a cadelinha de Gabriel também foi encontrada na rua.

2 Morador de rua usa unico casaco para proteger cachorro do frio Nao desampara o seu melhor amigo

Direitos autorais: reprodução Instagram/@yellowciclista. Reprodução Youtube/yellowciclista.

O momento viralizou e, ainda emocionado, o empresário decidiu contar um pouco sobre a história de seu Sebastião, o que ainda rendeu uma vaquinha virtual para ajudá-lo a se qualificar e largar o vício.


Com muita emoção, ele conta que Negão é quem realmente o adotou, e não o contrário. Depois de passar por um divórcio delicado e depressão severa, Sebastião diz que não teve como se reerguer, e foi parar na rua. Sem ajuda, sua única companhia e proteção atualmente vêm do cachorro, do qual ele tanto cuida.

O morador de rua relata que tudo que tem é dividido com Negão. Sempre que consegue comida, ele reparte com o amigo, assim como casacos e outros itens básicos. Ele disse ao empresário que, além de ser um companheiro inseparável, o cachorro o salva de várias confusões e perigos que a vida na rua pode proporcionar.

Em vídeo no Youtube da cadelinha de Gabriel, a Yellow ciclista, o empresário e Sebastião bateram um papo sobre a vida dele e sua conexão com Negão. É possível ver os dois interagindo e perceber o quanto são inseparáveis.

Como duas almas gêmeas, Negão e Sebastião sobrevivem aos perigos da rua dando o que cada um pode dar ao outro: amor, carinho e lealdade.


O que achou desta história?

Comente e compartilhe-a com seus amigos!

Cachorro com deformidade vira estrela no Tik Tok. Ele mostra que é bonito ser diferente!

Artigo Anterior

Mulher anda por SP com carro enfeitado e celebra vitória sobre o câncer: “Minha última quimioterapia”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.