Morador de rua vai para o hospital e seus 4 cachorros esperam ansiosos seu retorno na porta!

Podemos aprender muito com os cães sobre como sermos pessoas melhores, e hoje trazemos um exemplo muito especial, uma história que aconteceu aqui mesmo no Brasil, há alguns dias.

Os cães provam a todo momento sua lealdade para conosco. Ao contrário de muitas pessoas em nossas vidas, eles estão sempre conosco, independentemente de nossa condição financeira ou emocional. Mostram-nos o que uma verdadeira amizade significa e conquistam um espaço único em nossos corações.

O amor e cuidado que eles sentem por nós são retribuídos na grande maioria dos casos, e assim como eles fariam tudo para nos manter protegidos, nós nos dedicamos para dar a eles as melhores vidas que podem ter, mesmo que não tenhamos muito dinheiro.

Esses animais são puros e nos amam não pela nossa bancária, mas sim pelo que existe em nossas almas, e não nos abandonam mesmo quando a vida parece ter nos dado as contas.

Podemos aprender muito com os cães sobre como sermos pessoas melhores, e hoje trazemos um exemplo muito especial, uma história que aconteceu aqui mesmo no Brasil, há alguns dias.

Cesar é morador de rua da cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina. Ele vive com os seus cachorros sem o mínimo de condições financeiras e nenhuma garantia de comida, mas ainda assim não abandona os seus melhores amigos, com quem tem uma relação profunda de amor, companheirismo e lealdade. E seus amigos caninos provaram-lhe que também nunca o abandonarão.

Numa madrugada de domingo, perto das 3 horas da manhã, Cesar foi ao Hospital Regional Alto Vale em Rio do Sul-SC, para buscar ajuda e tratamento para uma condição de saúde que estava enfrentando. Os médicos, então, começaram a fazer perguntas para compreender melhor o histórico médico e estado atual de Cesar, antes de prosseguirem com o tratamento, então a conversa não foi rápida assim e ele acabou ficando no hospital por um tempo.

Durante esse tempo, ele não esteve sozinho. A enfermeira Cris Mamprim notou que haviam 4 cães esperando por Cesar do lado de fora do hospital, e não saíram dali até que seu amigo estivesse totalmente pronto para ir embora.

Cris ficou realmente emocionada com a situação, e fez uma publicação em seu perfil no Facebook, que racachorrospidamente alcançou pessoas do mundo inteiro:

Uma imagem que demonstra que os maiores bens que podemos ter na vida não são financeiros.

Saber que temos alguém que nos ama esperando por nós é inspirador e nos dá força para continuar, independentemente das dificuldades no caminho.

Cesar pode não ter muita coisa, mas tem amigos fiéis que nunca sairiam do seu lado, isso já o torna grandemente abençoado! 

Lindo demais, não é?! Compartilhe esta linda história com seus amigos!


Direitos autorais das imagens usadas no texto: Facebook/Cris Mamprim



Deixe seu comentário