Pessoas inspiradoras

Morador de rua vende limão para alimentar gatos sem lar. Seu coração é maior do que suas dificuldades!

Uma atitude digna de aplausos. Ele divide o pouco que tem com os gatos e mudou suas vidas!



Algumas pessoas realmente se esforçam pelo bem dos animais.

Não importa qual seja sua situação pessoal, elas são capazes de olhar para esses seres com amor e cuidado e fazer todo o possível para ajudá-los a levar vidas mais felizes e seguras, longe de todo perigo e maldade.

Hoje trouxemos a história de uma dessas pessoas, que mostra que não precisamos ter muito para fazer o bem para os animais que precisam, e que um bom coração é um bem que não pode ser comprado por nenhum dinheiro do mundo.


Somsak Yaluemdee é um morador de rua da Tailândia, que encantou internautas do mundo inteiro com o seu amor e dedicação à causa animal. Segundo apurado pelo portal de notícias local Daily News, o homem estava vendendo limão em uma estação do distrito de Chatuchak, em Bangkok, para poder cuidar de gatos de rua.

Direitos autorais: reprodução/Daily News.

Ele andava pelos arredores da estação com uma placa com os dizeres: “Sacos de limão 20 baht, lucro para ajudar gatos sem-teto”. Rapidamente, sua ação se popularizou e fez com que o homem ganhasse diversos admiradores.

O Daily News conversou com a Sra. Waranya Wattana Supachok, uma das “clientes” de Somsak.


Ela disse que, ao ver o anúncio da placa, se interessou por saber mais sobre como funcionava a iniciativa do homem. Ela descobriu que as frutas eram obtidas de bons trabalhadores e que estavam autorizadas a serem vendidas pelo morador de rua.

Ela acrescentou que o dinheiro das vendas era destinado aos gatos que viviam perto da região de onde Somsak estava vivendo e que ele era bem-humorado e tratava a todos com muita educação.

Algumas fotos foram tiradas de Somsak com os gatinhos, e elas são a prova viva de que a sua iniciativa era honesta e que, apesar de não ter condições de cuidar nem sequer de si mesmo, ele estava realizando um verdadeiro esforço para oferecer o melhor possível àqueles animais.

Direitos autorais: reprodução/Relay Hero.


A atitude exemplar do homem nos mostra que todos nós podemos fazer alguma coisa para mudar a vida dos animais para melhor, e que devemos olhar para todas as pessoas à nossa volta, com justiça, sem julgar apenas pela aparência e condição social, porque muitas vezes os melhores corações podem se esconder embaixo das roupas mais sujas.

O que compõe o nosso caráter e o nosso valor vai muito além dos nossos bens, mas de quem somos por dentro e de como tratamos aqueles que estão ao nosso redor, sejam pessoas ou animais.

Que história especial! Conhece alguém que teve uma atitude parecida?

Comente abaixo e compartilhe o texto nas redes sociais!


Arco-íris horizontal preenche o céu e é registrado por fotógrafa: “Lembrete de que Deus está no controle!”

Artigo Anterior

Vovô é filmado dando banho em esposa na praia. Exemplo de amor e dedicação!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.