publicidade

Morador de rua vende limão para alimentar gatos sem lar. Seu coração é maior do que suas dificuldades!

Uma atitude digna de aplausos. Ele divide o pouco que tem com os gatos e mudou suas vidas!



Algumas pessoas realmente se esforçam pelo bem dos animais.

Não importa qual seja sua situação pessoal, elas são capazes de olhar para esses seres com amor e cuidado e fazer todo o possível para ajudá-los a levar vidas mais felizes e seguras, longe de todo perigo e maldade.

Hoje trouxemos a história de uma dessas pessoas, que mostra que não precisamos ter muito para fazer o bem para os animais que precisam, e que um bom coração é um bem que não pode ser comprado por nenhum dinheiro do mundo.

Somsak Yaluemdee é um morador de rua da Tailândia, que encantou internautas do mundo inteiro com o seu amor e dedicação à causa animal. Segundo apurado pelo portal de notícias local Daily News, o homem estava vendendo limão em uma estação do distrito de Chatuchak, em Bangkok, para poder cuidar de gatos de rua.

Direitos autorais: reprodução/Daily News.

Ele andava pelos arredores da estação com uma placa com os dizeres: “Sacos de limão 20 baht, lucro para ajudar gatos sem-teto”. Rapidamente, sua ação se popularizou e fez com que o homem ganhasse diversos admiradores.


O Daily News conversou com a Sra. Waranya Wattana Supachok, uma das “clientes” de Somsak.

Ela disse que, ao ver o anúncio da placa, se interessou por saber mais sobre como funcionava a iniciativa do homem. Ela descobriu que as frutas eram obtidas de bons trabalhadores e que estavam autorizadas a serem vendidas pelo morador de rua.


Ela acrescentou que o dinheiro das vendas era destinado aos gatos que viviam perto da região de onde Somsak estava vivendo e que ele era bem-humorado e tratava a todos com muita educação.

Algumas fotos foram tiradas de Somsak com os gatinhos, e elas são a prova viva de que a sua iniciativa era honesta e que, apesar de não ter condições de cuidar nem sequer de si mesmo, ele estava realizando um verdadeiro esforço para oferecer o melhor possível àqueles animais.

Direitos autorais: reprodução/Relay Hero.

A atitude exemplar do homem nos mostra que todos nós podemos fazer alguma coisa para mudar a vida dos animais para melhor, e que devemos olhar para todas as pessoas à nossa volta, com justiça, sem julgar apenas pela aparência e condição social, porque muitas vezes os melhores corações podem se esconder embaixo das roupas mais sujas.

O que compõe o nosso caráter e o nosso valor vai muito além dos nossos bens, mas de quem somos por dentro e de como tratamos aqueles que estão ao nosso redor, sejam pessoas ou animais.

Que história especial! Conhece alguém que teve uma atitude parecida?

Comente abaixo e compartilhe o texto nas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.