Notícias

Morador encontra cobra coral no rolo de papel higiênico em Goiás

Morador encontra cobra coral capa

Um morador de Goianésia, a 180 quilômetros da capital de Goiás, se surpreendeu ao entrar no banheiro e encontrar uma cobra coral sobre o papel higiênico, que estava em cima da pia. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o animal foi resgatado. Segundo três especialistas ouvidos pela reportagem, o animal é uma cobra-coral falsa, que não é venenosa.

“Mesmo que seja a coral falsa, é difícil identificar sem conhecer. Então, tem que ter cuidado. Por ter um padrão variado de cores, são facilmente confundidas com as corais verdadeiras. Não é indicado a ninguém manipular o animal sem um conhecimento específico na espécie”, alertou, a veterinária Jéssica Rocha.

O divulgador científico e graduando em Ciências Biológicas, Matheus Reis, explicou que o animal tem o nome científico de Oxyrhopus sp, mas que existem vários gêneros de serpentes no Brasil conhecidas como “falsas-corais”. A veterinária Isabela Saddi também confirmou a identidade do animal.

“Essa é uma falsa-coral, serpente que utiliza das duas cores chamativas para enganar os predadores, mas que não apresenta risco de acidentes ofídicos. Tem em média um metro de comprimento quando adulta, e se alimenta de lagartos e pequenos roedores”, descreveu Matheus.

Morador encontra cobra coral ft1

Direitos autorais: Reprodução.

Morador encontra cobra coral ft2

Direitos autorais: Reprodução.

Morador encontra cobra coral ft3

Direitos autorais: Reprodução.

Morador encontra cobra coral ft4

Direitos autorais: Reprodução.

0 %