Animais

Morador espalha casinhas térmicas por cidade para que cãezinhos de rua não sofram com o frio

Foto: Facebook
capa Morador espalha casinhas térmicas por cidade para que cãezinhos de rua não sofram com o frio

Conheça essa iniciativa incrível que merece ser replicada no mundo todo!

Quando o frio chega, muitas pessoas já começam a se preparar emocionalmente para se encher de casacos e tomar sopa quase todas as noites. Quem não é fã de temperatura baixa pode se chatear e até sofrer um pouco nos meses de inverno.

No entanto, seus desafios não são nada comparados aos daqueles que não têm um teto sobre suas cabeças. Animais e seres humanos que vivem nas ruas são os mais prejudicados nos dias frios.

Sem um lugar seguro para descansar, e muitas vezes nem mesmo um casaco para proteger seus corpos, eles acabam dormindo no relento, contando apenas com as próprias forças para manter os corpos aquecidos e protegidos e os estômagos cheios.

Muitos de nós simplesmente ignoram ou “se esquecem” dessa realidade, concentrando-se apenas nos próprios problemas, mas felizmente também existe muita gente empática e solidária no mundo que, sabendo o quanto o frio pode doer, se programam para ajudar aqueles que precisam durante essa época tão complicada do ano.

Todos nós já vimos alguma iniciativa de apoio a pessoas e animais de rua durante o inverno, como campanha de agasalhos e distribuição de alimentos. No entanto, algumas dessas ações nos marcam e fazem reacender a esperança na humanidade.

Hoje trouxemos uma dessas histórias, que esperamos que inspire muitas pessoas a darem vida ao seu lado generoso. A iniciativa aconteceu no Chile há algum tempo. Como sabemos, o país da América do Sul é bastante afetado nos meses de inverno, quando os animais sem lar sofrem bastante, pois os seus pelos não são suficientes para mantê-los aquecidos.

Sabendo disso, alguém de coração muito bom resolveu agir. A pessoa, que infelizmente não foi identificada, improvisou algumas casinhas térmicas e as espalhou pela capital do país, Santiago, na tentativa de ajudar o máximo de animais de rua a passarem pelos dias frios com um pouco de conforto.

2 Morador espalha casinhas térmicas por cidade para que cãezinhos de rua não sofram com o frio

Direitos autorais: Reprodução / Facebook

Nas casinhas bastante simples, feitas de papelão e cobertas com plástico, havia ainda algumas almofadas e lençóis. Na parte superior, há um material térmico e refletor para que as casinhas não esquentem durante o dia e os animais continuem a descansar.

A dedicação do benfeitor é nítida, pois os abrigos, apesar de não terem luxo, com certeza podem cumprir seu objetivo: proteger os animais.

Quem descobriu as cenas foi Clau MediDomi, que compartilhou imagens dos abrigos em seu perfil no Facebook. A cena tocou o coração de muita gente porque mostra que eles já estavam ocupados por alguns animais que com certeza agradeceram por ter encontrado essas casinhas em um dia de frio.

3 Morador espalha casinhas térmicas por cidade para que cãezinhos de rua não sofram com o frio

Direitos autorais: Reprodução / Facebook

É realmente difícil não nos emocionarmos com um caso deste, até mesmo as pessoas de “coração duro” podem se derreter quando o assunto são os animais, percebendo que existe gente por aí disposta a fazer o bem para eles sem esperar nada em troca, o que é de levar qualquer um às lágrimas.

Os três cãezinhos mostrados nas imagens, se fossem capazes de falar, com certeza diriam um grande “obrigado” a quem teve essa ideia tão generosa!

4 Morador espalha casinhas térmicas por cidade para que cãezinhos de rua não sofram com o frio

Direitos autorais: Reprodução / Facebook

Nos dias frios de sua cidade, lembre-se dessa história e peça ajuda de amigos e vizinhos para replicar a ideia do anônimo chileno. A “construção” pode dar um pouquinho de trabalho, mas com certeza valerá a pena quando os animais estiverem devidamente protegidos graças à sua generosidade!

0 %