Pessoas inspiradoras

Moradora de rua se recusa a ir para abrigo para não abandonar seus cães. São sua prioridade!

Uma verdadeira prova de amizade e dedicação! Confira esta história que tem encantado a internet!



Até onde você iria por seus melhores amigos caninos? Uma senhora de Tijuana, no México, provou que o seu amor e lealdade pelos companheiros são eternos e muito fortes.

Em janeiro de 2021, Abuelita Chole, como é conhecida a senhora que vive há seis anos nas ruas da cidade, foi filmada em uma cena de partir o coração.

A usuária do Tik Tok @OmarMartinezTj estava passando pela rua e encontrou Abuelita usando um saco plástico para proteger a si mesma e aos seus seis cachorros da chuva.


Ela não tinha como abrigar a todos, então decidiu ficar com eles. A filmagem foi feita pela usuária com o intuito de encontrar ajuda, para que Abuelita não precisasse mais passar por aquela situação.

A polícia chegou logo depois e ficou cerca de 30 minutos tentando convencer a senhora a ir para um abrigo, para que pudesse se abrigar da chuva e viver uma realidade menos complicada. No entanto, Abuelita se recusou a ir, pois sabia que isso significaria abandonar os seus companheiros, e ela não estava disposta a fazer isso.

Em meio a lágrimas, ela disse que “estava bem ali” e não queria se afastar da cadela que ia dar à luz nem dos outros:


Abuelita estava passando por uma situação muito difícil, porque realmente precisava de um lar, mas não tinha como abandonar aqueles que estavam ao seu lado o tempo todo.


Os policiais disseram que não podiam deixá-la na rua naquela condição, porque as chuvas estavam fortes e o frio também, o que poderia levá-la a uma hipotermia. Depois de muito insistir, conseguiram levá-la para a casa de seu filho, mas ela e seus cães foram maltratados lá, por isso acabou voltando para as ruas na manhã seguinte.

Ela diz em outro vídeo gravado pela usuária do Tik Tok que seus cães estão sempre ao seu lado, protegem-na de estranhos e aquecem-na à noite, e que a segurança deles é a sua prioridade.

A história viralizou e muitas pessoas se solidarizam com a situação de Abuelita, que sobrevive vendendo plástico e coisas que encontra no lixo. No entanto, poucos tomaram alguma atitude para ajudar a senhora.

Mas Alejandra Córdova Castr resolveu fazer algo. Depois de ver uma publicação sobre a senhora nas redes sociais, ela levou comida e cobertores para Abuelita, e fez uma publicação em seu Facebook, oferecendo-se para levar doações de outras pessoas até onde a senhora está vivendo.


Direitos autorais: reprodução Facebook/Alejandra Córdova Castro.

Não se tem notícia mais recente de Abuelita, mas ela certamente segue nas ruas, fazendo o seu melhor todos os dias para cuidar daqueles que a amam com todo o seu coração.

Com essa história, aprendemos um pouco sobre o verdadeiro significado de lealdade e amor incondicionais.

Compartilhe-a com os amigos nas redes sociais!


Jovem se forma na faculdade e orgulha mãe com síndrome de Down que a criou!

Artigo Anterior

Após 19 anos preso por um crime que não cometeu, homem prova a sua inocência e ganha a liberdade!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.