Pessoas inspiradoras

Moradores se unem e pagam 2 anos de aluguel para a faxineira que trabalhou 20 anos em edifício

É desse tipo de atitude que o mundo precisa! Confira o vídeo dessa atitude tão especial!



A pandemia certamente nos trouxe muitas coisas ruins, mas também abriu os nossos olhos para a importância da empatia e da união.

Durante o tempo em que temos convivido com essa realidade tão complicada, muitos de nós aprendemos a enxergar as outras pessoas com muito mais consciência e sabedoria, compreendendo que, apesar de todas as diferenças, estamos todos juntos e que a melhor maneira de superar as dificuldades é trabalhando juntos.

Em muitos lugares, atos de carinho e generosidade se tornaram mais comuns, e as consequências disso são muitas vidas transformadas para melhor e muitas pessoas com esperança na humanidade totalmente renovada.


Hoje trouxemos uma dessas histórias de esperança na pandemia, que prova que esse também tem sido um período em que o ser humano tem compartilhado o melhor de si com o mundo ao seu redor.

Um usuário do Reddit compartilhou um vídeo que mostra uma surpresa incrível que alguns moradores de um prédio de luxo, em Nova Iorque, fizeram a uma faxineira que trabalha no local há cerca de 20 anos.

O vídeo foi feito pelos próprios moradores, e começa com uma cena gravada no elevador, em que um deles segura um bloco de notas onde a surpresa é explicada para o espectador.

 


Loyal cleaning woman who hit hard times during the Pandemic was given an apartment thanks to all the people who lived where she worked. She’s given a 2 year lease. from r/nextfuckinglevel

A nota explica que o nome da faxineira é Rosa, e que ela trabalhou no prédio por 20 anos, mas recentemente perdeu o trabalho por conta da pandemia, por isso está passando por dificuldades e vivendo na casa da irmã.

No entanto, mesmo sem trabalho, ela continua indo ao prédio de luxo todos os dias. A explicação ainda diz que todos do prédio gostam muito dela e decidiram retribuí-la por tudo o que faz por eles diariamente.


Na sequência do vídeo, Rosa é levada a um dos apartamentos, na cobertura do prédio, acreditando que estava indo apenas para limpá-lo. Ao conhecer o local, que é muito sofisticado e espaçoso, ela fica realmente encantada, conforme podemos perceber pelas imagens, mas sem fazer ideia de que aquele seria o seu próximo lar.

Ao final da explicação, um dos homens que lhe mostra o local diz que os moradores do prédio a apreciam muito e pagaram dois anos de aluguel para ela naquela cobertura, e tudo que ela tinha que fazer é assinar o contrato e pegar as chaves.

Ao ouvir isso, Rosa não consegue conter a emoção e a surpresa, e chora. Ela se sente bastante tocada pelo incrível gesto, que certamente representará uma grande e boa mudança em sua realidade nestes tempos tão difíceis.

Esse gesto tão especial é uma prova de que tempos difíceis também servem para nos unirmos e tornarmos pessoas melhores através do cuidado com o outro.


Que possamos absorver as lições que esse vídeo tem a ensinar e pratiquemos a generosidade em nossa rotina, sempre que possível. Compartilhe o texto com os amigos através das redes sociais!

Menino de 14 anos luta para salvar mãe da covid: “Ela é a única pessoa que tenho na vida”

Artigo Anterior

Jovem que caminhava horas e atravessava rio para chegar à escola vence dificuldades e entra em Harvard!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.