Pessoas inspiradoras

Morando em casa precária, mulher de 64 anos ainda alimenta 180 vizinhos carentes todos os dias!

A generosidade dessa mulher tem impactado toda a comunidade. Confira!



A solidariedade se manifesta de diversas formas, e algumas delas nos tocam profundamente. Dona Marilda Silva Alecrim, de 64 anos, que vive em uma área de ocupação na Vila Santa Rita, em Goiânia (GO), é uma das pessoas que nos impactam com sua mobilização para ajudar o próximo.

Uma matéria do G1, do ano passado, contou a história da mulher, que tem feito a diferença na comunidade em que vive.

Marilda é uma mulher muito humilde, que estava desempregada na época da matéria e vivia numa casa sem energia e sem água tratada. Como se pode imaginar, sua rotina não era nada fácil, no entanto, isso não a impediu de ajudar as pessoas da sua comunidade.


Direitos autorais: reprodução/TV Anhanguera.

Todos os dias, a mulher cozinha mais de 10 kg de arroz e 3 kg de feijão, além de carnes e verduras, sempre que os tem, e distribui aos vizinhos que passam por dificuldades financeiras. Ela faz as marmitas com doações de pessoas que se sensibilizam com a causa. A iniciativa começou durante a quarentena, quando Marilda percebeu que muitos vizinhos enfrentavam mais dificuldades ainda, inclusive para se alimentar.

Direitos autorais: reprodução/TV Anhanguera.

As crianças também estavam incluídas nesse grupo, porque geralmente comiam na escola, mas suas aulas foram suspensas. Isso a preocupou bastante e motivou a pedir ajuda para que as pessoas não passassem fome. Desde então, a mulher começou a cozinhar diariamente, e disse que continuará a fazê-lo enquanto tiver ajuda, afirmando que tem muito amor no coração e força de vontade.


O que deixa dona Marilda mais feliz é ver as crianças alegres por poderem se alimentar e ouvir dos vizinhos que gostam da sua comida. Wellyane de Monteiro Lima, ajuda Marilda a fazer as marmitas, conta que as doações vêm dos lugares mais diversos, muitas vezes, elas nem sabem de onde.

No ano passado, além das doações de pessoas desconhecidas, Marilda recebeu um apoio especial do governo de Goiás e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), que lhe doaram 600 kg de mantimentos, entre eles frutas, verduras, arroz e feijão, além de produtos como álcool 70%, brinquedos, roupas, máscaras e cobertores.

Direitos autorais: reprodução/TV Anhanguera.

Direitos autorais: reprodução FacebookOVG – Organização das Voluntárias de Goiás.


Na publicação feita pela OVG, Marilda foi citada como um exemplo de simplicidade e solidariedade. Marilda é um anjo na vida de muitas pessoas. Torcemos para que ela continue sendo muito apoiada, não apenas com as refeições, mas também com uma condição de vida melhor.

Idoso humilde comove médico ao “pagar” cirurgia com 2 galinhas e é operado de graça!

Artigo Anterior

Menino pobre, que nunca teve sapato e jogava bola descalço, recebe doação de professor

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.