Comportamento

Morgana Secco brinca com a “nova habilidade” da filha mostrando Alice “lendo” em inglês

Capa Morgana Secco brinca com a ‘nova habilidade da filha apos mostrar Alice ‘lendo em ingles

Vários comentaristas da web ficaram chocados com as habilidades bilíngues da garotinha, mas a mãe logo deixou claro que se tratava de uma brincadeira.

A pequena Alice já rouba a cena com sua “fala difícil” há tempo na internet. A pequena de 2 anos ganhou a internet por pronunciar palavras extensas de forma clara, sem se enrolar, como muitas crianças de sua idade. A fama de Alice a levou para lugares que ninguém da sua família imaginava; no princípio, sua mãe Morgana Secco postava vídeos da filha falando apenas como um registro da infância da menina.

A pequena já sentiu tanto os lados bons quanto os ruins da fama. Ela estreou uma campanha viral de ano novo do Banco Itaú, ao lado da brilhante atriz Fernanda Montenegro, mas teve sua imagem usada em “memes” online, até de cunho político, coisa de que sua mãe não gostou.

Goste ou não, Alice é um fenômeno e a cada postagem encanta mais e mais a audiência com sua esperteza fora de série, principalmente para uma menininha bem nova.

O deslumbre desta vez foi com as aparentes habilidades bilíngues da pequena. A mãe postou em suas redes sociais um vídeo de Alice acompanhando a história de um livro que segurava. A pequena acompanha as letras e figuras com os olhos e os dedos, mas o que chama a atenção não é isso!

2 Morgana Secco brinca com a ‘nova habilidade da filha apos mostrar Alice ‘lendo em ingles

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @morganasecco

O livro está escrito em inglês e a menina fala em voz alta a história, como se estivesse lendo. Aos 2 anos de idade, Alice já estava lendo em outra língua. Ou pelo menos parecia.

Assim que o vídeo foi postado, várias pessoas começaram a comentar, mais uma vez, sobre a esperteza de Alice, que já estava lendo com tão pouca idade. No entanto, não era esse o caso. Bastava uma lida na legenda da postagem de Morgana para matar a charada: ela disse que a menina, além de pedir que a mãe leia em inglês para ela, finge ler junto.

Ou seja, apesar de ser claramente brilhante, Alice não sabe ler em inglês. Pelo menos ainda não!

Os comentários sobre a astúcia internacional da pequena foram tantos, que Morgana decidiu fazer mais uma postagem, pronunciando-se mais claramente sobre o fato. Ela postou o vídeo mais uma vez, agora deixando claro que Alice não estava lendo.

3 Morgana Secco brinca com a ‘nova habilidade da filha apos mostrar Alice ‘lendo em ingles

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @morganasecco

O que acontecia era que a pequena conhecia muito bem a história que estava sendo lida, pois era a mesma que liam para ela todas as noites antes de dormir, por isso, mesmo sem entender ainda as letras e seus sons, ela conseguiu acompanhar a leitura com as mãos e os olhos.

O motivo pelo qual a internet começou a crer que Alice sabia ler em inglês é porque, enquanto a mãe lia um pedaço da história, a pequena falava junto, como se também lesse. Mas esse fato também pode ser explicado pelas inúmeras vezes que Alice já ouviu a história: ela sabe onde estão os pontos mais importantes da história, por isso conseguia citá-los.

E essa não foi a primeira vez que Alice roubou a cena por conta do inglês! Em outro momento, ela e a mãe viralizaram ao aparecer em um vídeo em que Morgana faz algumas perguntas em inglês para Alice — “Qual o seu nome?” — e a menina respondia para mãe. Uma gracinha!

Vale lembrar que Alice pode sim ter facilidade para aprender a língua estrangeira enquanto cresce, visto que ela e sua família moram na terra da rainha, a Inglaterra, onde a língua falada pela população é o inglês.

0 %