Comportamento

Morgana Secco faz alerta sobre perfis falsos de Alice nas redes sociais

capa morgana Secco faz alerta para perfis falsos de Alice nas redes sociais

A mãe da menina alerta todos que acompanham as atualizações sobre ela nas redes sociais.

Praticamente todo mundo que passa horas nas redes sociais já ouviu falar sobre a menina Alice ou viu seu rosto pelo menos uma vez.

A criança, de apenas 2 anos, é um fenômeno na internet, com vários vídeos viralizados. Alice impressiona pela inteligência e capacidade de pronunciar palavras de alta complexidade de maneira impressionante, além de muito fofa.

A mãe Morgana Secco compartilha os momentos ao lado da filha no TikTok, onde é seguida por mais de 4 milhões de pessoas, e também no Instagram, onde a seguem 3,4 milhões de internautas.

A fofura da menina acabou ultrapassando a fronteira das redes sociais, chegando ao mundo da publicidade. Ano passado, Alice foi contratada por um banco para estrelar um comercial de fim de ano ao lado de ninguém mais ninguém menos do que Fernanda Montenegro, uma das maiores atrizes do país.

No comercial, fonte de diversas publicações nas redes sociais, Alice repete algumas palavras ditas pela atriz, como “esperança” e “respeito”.

Sabendo que o alcance de todos os conteúdos publicados sobre a filha é alto, Morgana sempre se pronuncia nas redes para orientar as pessoas sobre a melhor maneira de acompanhar seus conteúdos.

No começo desta semana, Morgana, que é fotógrafa e vive em Londres (Inglaterra) usou as redes sociais para deixar um importante alerta aos fãs dos conteúdos da pequena. Nos stories, ela compartilhou o print de um perfil falso de Alice, para deixar claro que nenhuma das informações compartilhadas por lá são aprovadas por ela. Na legenda da publicação, a mãe escreveu: “Relembrando aqui antes que alguém caia em golpe: Alice não tem conta no Instagram. Nem no Facebook. Nem temos grupo de Facebook nenhum. Não existe fã-clube, muito menos oficial ou autorizado. Única conta é a minha: @morganasecco”.

2morgana Secco faz alerta para perfis falsos de Alice nas redes sociais

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @morganasecco.

Ela ainda fez um adendo: “Eu não coloco o @ das contas para vocês denunciarem aqui, porque já fiz outras vezes e, além de não adiantar, só aumentou o engajamento delas. Não procurem por elas pelo mesmo motivo”.

A fotógrafa também tranquilizou os fãs de que todas as contas falsas sobre a filha serão derrubadas, como já aconteceu em outras ocasiões. Ela terminou o aviso com um emoji de sorriso, dizendo: “Só achei que valia o aviso para os desavisados”. 

Polêmica

No começo deste mês, Morgana acabou no centro de uma polêmica nas redes sociais por se pronunciar a respeito do uso indiscriminado da imagem de Alice. A fotógrafa publicou um vídeo no Instagram dizendo que estava recebendo memes com o rosto da filha havia dias e que alguns a estavam incomodando. Ela explicou que não autorizou nenhum deles e não concorda com o uso da imagem da filha para fins políticos ou religiosos.

Ela também deixou claro que não quer que Alice seja usada como meio de promoção para empresas, e pediu às pessoas para terem bom senso quando forem postar algo sobre a menina nas redes sociais; aos fãs, pediu a colaboração, desta vez denunciando postagens indevidas.

3 morgana Secco faz alerta para perfis falsos de Alice nas redes sociais

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @morganasecco.

O resultado de seu pedido, no entanto, não foi exatamente positivo. Várias pessoas nas redes sociais aproveitaram o momento para criticar Morgana e a forma como ela tem conduzido a fama da pequena na web.

Muitos dos comentários diziam que a fotógrafa havia sido a primeira a usar a imagem de Alice como forma de ganhar fama e lucro, e que não há uma maneira de conter o uso da imagem de alguém depois que é compartilhada nas redes.

0 %