Notícias

Tarcísio Meira morre aos 85 anos por complicações da Covid-19

tarcisio 1

O ator estava internado desde o dia 6 de agosto no hospital Albert Einstein por ter contraído o vírus em sua forma mais complexa.

Toda a comunidade artística hoje está emocionada e desolada com a perda que sofreu. O mestre da dramaturgia, Tarcísio Meira, morreu aos 85 anos de idade, em decorrência de complicações da Covid-19. Ele e a esposa Glória Menezes contraíram a doença ao mesmo tempo, tendo sido encaminhados ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Considerado um dos atores mais importantes do Brasil, tendo feito história no teatro, no cinema e na televisão, Tarcísio Meira foi protagonista da primeira novela diária nacional, “2-5499 Ocupado”, exibida na TV Excelsior, em 1963. Além de fazer inúmeros papeis de destaque, ele também foi um dos primeiros galãs, eternizando mocinhos e bandidos em suas memoráveis atuações.

O último boletim de saúde do ator, divulgado na terça-feira, dia 10, explicava que ele estava intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passava por “diálise contínua” por apresentar problemas nos rins. Na ocasião, muitos já temiam as possíveis consequências do seu quadro de saúde, principalmente por conta da idade, fazendo parte do grupo de risco.

A esposa dele, a atriz Glória Menezes, de 86 anos, também foi infectada pelo vírus simultaneamente, mas está em um quarto, e a equipe médica relata que está apresentando “boa recuperação”. Casados desde 1962, ambos receberam a segunda dose da vacina contra Cvoid-19 em março, em Porto Feliz, no interior de São Paulo, onde ficaram isolados durante a pandemia.

O casal é pai de Tarcísio Filho, de 58 anos. Glória também é mãe de Amélia Brito, 64, e João Paulo Brito, 62, da união com Arnaldo Brito. Nas redes sociais, Mocita Fagundes, mulher de Tarcísio Filho, comentou que o casal foi contaminado “em um descuido”. Ainda, segundo ela, seu marido foi testado e foi infectado com o vírus.

Tarcísio estava sendo tratado por meio da “diálise contínua”, que consiste em uma remoção das substâncias tóxicas que ficam retidas quando os rins deixam de funcionar adequadamente. Enquanto isso, Glória está em recuperação em um quarto, sem necessidade de internação na UTI. O Hospital Albert Einstein confirmou que a atriz de 86 anos começou a ter o oxigênio nasal sendo retirado pouco a pouco, um dos sinais de que apresenta melhoras.

Tarcísio e Glória receberam a segunda dose da vacina contra o coronavírus em março. Depois da internação de ambos, famosos e amigos, como Glória Pires, Beth Goulart, Aguinaldo Silva, desejaram uma boa recuperação aos atores. Até o momento não foram publicadas informações sobre o estado da atriz e nem se ela já sabe da morte do marido, familiares ainda não se manifestaram publicamente.

O ator estreou no teatro em 1957, com a peça “A Hora Marcada”, e dois anos depois já fazia sucesso em “O Soldado Tanaka”, tendo sido convidado por Sérgio Cardoso. No mesmo ano, Tarcísio foi chamado para estrear “Noites Brancas”, uma espécie de teleteatro veiculado na TV Tupi. Em 1961, em outro teleteatro, ele contracenou pela primeira vez com Glória Menezes, em “Uma Pires Camargo”.

Os dois se casaram no ano seguinte, tendo um único filho, Tarcísio Filho, atualmente com 58 anos e também ator. Tarcísio Meira foi o galã da primeira telenovela exibida todos os dias, onde contracenou com sua esposa. Ele se tornou uma das presenças mais marcantes das artes do país, tendo estrelado em mais de cinquenta trabalhos, entre telenovelas, minisséries e seriados.

O casal passou 52 anos na Rede Globo, e sempre foram considerados o casal mais sólido da televisão brasileira, servindo de inspiração para milhares de pessoas apaixonadas. Foram apenas seis dias da internação no Hospital Albert Einstein até a morte do ator, e todos sentem muito a perda deste ícone da televisão.

Depois de resgatar 16 animais em abrigo que pegava fogo, sem-teto recebe quase R$ 500 mil em doações

Artigo Anterior

Mulher acusa médico de arrancar máscara para beijá-la durante consulta em SP

Próximo artigo