Notícias

Morre aos 90 anos Isaac Bardavid, voz de Esqueleto, Wolverine e outros

Morre aos 90 anos Isaac Bardavid voz de Esqueleto Wolverine e outros

O ator e dublador Isaac Bardavid morreu, nesta terça-feira (1º/2), aos 90 anos de idade. Ele estava internado em estado grave em um hospital de Niterói, município do Rio de Janeiro por causa de complicações de uma doença respiratória. A informação foi confirmada pelos familiares do ator nas redes sociais.

“90 anos, 11 meses e 19 dias. Se bem conheço o coroa, ele diria assim: toma tendência na vida meu filho! É com essa frase que escrevo que nosso querido ator, dublador, escritor, esposo, pai, vô, bisavô e amigo, hoje partiu para o plano espiritual”, escreveu o filho João no perfil oficial do artista.

Bardavid ficou conhecido pelo trabalho como dublador de Wolverine, mas também deu voz ao Esqueleto, vilão de He-Man, Freddy Krueger em A Hora do Pesadelo, Tigrão, de Ursinho Pooh e Rei Harold em Shrek.

Além de dublador, Isaac também se destacou nas telinhas como ator. Trabalhou em novelas como Escrava Isaura (1976) e O Cravo e a Rosa (2000). O último trabalho foi com o personagem Álvaro na série Carcereiros (2021).

Isaac Bardavid 3

Direitos autorais: Reprodução.

Segundo informações da família, o segundo livro de Isaac, “projeto favorito dele”, será finalizado agora em fevereiro. “Isaac se foi, mas seus trabalhos ficarão aí, sua voz é imortal enquanto vocês se lembrarem dele”, disse João.

0 %