ColunistasSuperação

Mostre a todos quem é você!

mostre a todos

Mostre a todos que você é capaz. Mostre a todos que o que parecia ser o fim da linha, foi só outro ponto de partida.



Mostre a todos que, no instante em que você ficou sem nada, esse foi o momento que se transformou na melhor oportunidade da sua vida.

Mostre a todos que pensaram que você seria só mais um (a) a perdedor (a), que você soube usar essa experiência de forma positiva e enriquecedora. Que você teve um olhar otimista e cheio de fé para uma situação complicada. Que você descobriu que, realmente, é muito maior do que pensava. Mostre a todos que você em nenhum momento ficou sentado (a), chorando, reclamando ou ficando triste, ao contrário, levantou, sacudiu a poeira, deu a volta por cima e mostrou que as grandes reviravoltas existem.

Mostre a todos que venceu, que quem desacreditou, perdeu, que você nem sequer sofreu. E que todos saibam da sua força de vontade de superar e dessa garra tremenda para vencer. Mostre a todos quem é você!


Mostre que você não esperou por ninguém. Não precisou que alguém viesse resolver seus problemas, que sua capacidade de transformação é surpreendente e que você nunca dá bola para essas coisas pequenas. Você é maior!

Sempre somos muito maiores do que pensamos ser. Muitas pessoas acreditam que não dão conta, só porque desistem antes de tentar. E você é diferente. Tentou, foi em frente e hoje coleciona boas histórias para contar.

A diferença entre quem perde e quem ganha é a esperança. Quem a tem e se apega a ela, já tem grandes chances de boas mudanças. Pensar positivo é tão simples, tão fácil, tão barato e é a melhor escolha que você tem para iniciar seus caminhos de vitórias e derrotar as barreiras que a vida impõe.

A gente precisa ser forte para resistir ao tanto de pauladas que vai levar durante a longa jornada até a felicidade plena, mas nada impede de ser feliz aos poucos durante cada dia do trajeto.


Mostre esse seu sorriso de quem manda na própria vida, de quem cicatrizou as feridas, que quem se ama mais que tudo, de quem conquistou o próprio mundo.

Cada um tem seu ponto de vista, ou você olha para cima ou olha pra baixo e você escolheu olhar para o céu. É lá o seu limite. Mostre que você aprendeu que, somente quando somos colocados em frente a desafios gigantescos, é que descobrimos o tamanho do gigante que temos guardados dentro de nós e que enxergar limites é bem diferente de aceitá-los.

Vá, encare e transponha todos eles. Mostre que limitações e correntes não foram feitos para aprisioná-lo (a).

Mostre que você aprendeu que não precisa de ninguém para ser feliz. Aprendeu a libertar a todos desta obrigação. E hoje é completo (a) por si só. Aprendeu a não supervalorizar o que não é essencial para você. Ganhou tempo, ganhou força, ganhou autoestima, ganhou amor-próprio, ganhou o próprio coração e a própria alma de volta.


Mostre que não fica mais insatisfeito (a) com bobagens tão vazias, nem dá mais ouvidos pra pessoas tão mesquinhas, nem fofocas e mentiras. Mostre que seus problemas acabaram de acabar. Mostre que você agora é dono (a) do que ouve, do que faz, do que diz. Aprendeu que a forma como se encara tudo, é que faz nascer o choro ou o riso e que você escolheu sorrir e ser feliz.

Mostre que você agora é dono (a) do próprio nariz. Mostre que você venceu! Vai lá, mostra tudo!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: mangostar / 123RF Imagens


Por um mundo com mais gente “doida” e menos gente maldosa

Artigo Anterior

Pare de encontrar desculpas para as coisas que dão errado em sua vida!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.