ColunistasMotivação

Motive-se em 3 minutos!

Motive se em 3 minutos

Seguindo pelo infindável caminho do autoconhecimento, cabe a pergunta: O que, de fato, motiva você? O que faz com que você saia do lugar?



O que é capaz de fazê-lo levantar-se todos os dias com os olhos brilhantes? Qual o seu sonho? O seu desejo? O seu verdadeiro propósito de vida?

A resposta a estas perguntas, aparentemente simples, irá refletir a verdadeira essência de seus objetivos. A partir daí, resta a você traçar o caminho para alcançá-los.

O autoconhecimento é a base para a automotivação e este deve ser o seu ponto de partida.


Mas saiba que existem algumas estratégias que podem ser usadas para auxiliá-lo neste processo.

A leitura desse texto pode ser realizada em 3 minutos (em média) e este é o tempo necessário para compreender as 7 estratégias que você pode (e deve) utilizar para se Automotivar:

1 – Cuide muito bem do seu corpo e da sua mente. Afinal, estas são as ferramentas que lhe proporcionarão as condições necessárias para seguir em frente.



2 – Descubra qual o seu real propósito de vida. Identifique o que você mais gosta de fazer e que lhe dá prazer, permitindo que você aja de uma forma totalmente alinhada com o seu maior talento.


3 – Busque na memória qual o seu sonho mais “querido ” e “desejado” e faça a si mesmo a seguinte pergunta: o que me impede de fazer isso? Seja absolutamente sincero na sua resposta porque ela servirá como um indicador da direção que você pode tomar para sentir-se motivado todos os dias.



4 – Deixe que o elemento surpresa faça parte da sua vida. Abandone o seu “controle remoto” de vez em quando. Querer controlar tudo e todos só serve para aumentar sua ansiedade e seu estado de tensão. Relaxe e deixe alguns espaços abertos para as surpresas que a vida pode lhe proporcionar.


5 – Tenha Atitude. Faça, no mínimo, uma coisa por dia, daquelas que você costuma “deixar para depois”. Pare de procrastinar e faça com que seu cérebro volte a atuar no “modo manual”, ao invés de no “modo automático”. Exercite-se, comece a ler um livro, volte a fazer aulas do que você gosta, termine aquele curso que você interrompeu, faça palavras cruzadas, faça caminhadas, faça… qualquer coisa que o tire do estado de inércia. Mas faça! Sem encorajar-se à ação você não encontrará motivos!



6 – Coloque todo o seu esforço em descobrir o que é capaz de impulsioná-lo a agir rumo ao alcance dos seus ideais, sonhos e desejos. Esforço é algo que precisa de disciplina e de constância e você é a única pessoa capaz de dar sentido às suas necessidades e prioridades e, portanto, de definir também quais os seus próprios desafios.


7 – DECIDA fazer dar certo! Simples assim.

Lembre-se de que todas as suas conquistas dependem do SEU esforço. Além disso, não perca de vista que tudo aquilo que é capaz de fazer com que você se motive, é proveniente de um sentimento chamado… desejo… ou, se você preferir, de um verbo chamado querer! Ambos, quando combinados com o verbo agir, naturalmente, consolidam os seus resultados.


______________

Direitos autorais da imagem de capa: magiceyes / 123RF Imagens

Juiz de si mesmo – sobre nossas culpas…

Artigo Anterior

Para aqueles que não se encaixam…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.