publicidade

Motoentregador interrompe sua viagem para ajudar senhor cego a atravessar a rua!

Este ato inesperado de gentileza foi publicado nas redes sociais e fez com que o motoentregador ganhasse a atenção de muitas pessoas!



Os serviços de delivery têm se popularizado muito nos últimos tempos em todo o mundo. Com os aplicativos de entrega e a praticidade oferecida para as pessoas que passam o dia todo trabalhando, na maioria das vezes, torna-se muito mais fácil permitir que as coisas cheguem até nós do que ir buscá-las por conta própria, seja comida, ou qualquer tipo de produto.

Especialmente neste ano, com a pandemia, o serviço de delivery cresceu mais do que nunca, à medida que muitas das pessoas evitam sair de casa, a não ser que seja realmente necessário, e optam pelas entregas em domicílio, para que se sintam mais tranquilas e protegidas.

Com isso, é comum ver mais motoentregadores nas ruas do que antes, e eles estão quase sempre pilotando em velocidade elevada, para que sejam capazes de entregar todos os pedidos na hora certa.


Nesse contexto, é comum imaginar que a falta de atenção e responsabilidade por parte desses profissionais seja maior, mas um caso que aconteceu na Malásia, na semana passada, mostra que isso nem sempre é verdade.

Fariza Hassan Basri estava nas ruas de Gombak, quando se deparou com uma cena especial, que logo chamou a sua atenção. Um motoentregador uniformizado parou sua moto ao perceber que um senhor cego tentava atravessar a rua, e foi ajudá-lo a chegar ao outro lado, em segurança.

Ela faz várias fotos da atitude de gentileza do rapaz e postou-as em seu perfil no Facebook, como uma forma de agradecimento por sua boa ação e para inspirar as pessoas que a acompanham a adotar a gentileza.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Fariza Hassan Basri.

Depois de atravessar a rua com o senhor, o entregador voltou para sua motocicleta para continuar seu trabalho.


Como é de se esperar, a publicação rendeu bastantes comentários de pessoas positivamente impressionadas com a boa ação e parabenizando o homem – que não foi identificado – por ceder um minuto de seu tempo em favor de alguém que precisava de ajuda.

Esse é o tipo de atitude que pode ser feita em qualquer momento e por qualquer pessoa e, apesar de muito simples, tem grande impacto na vida de quem foi ajudado.

É um grande gesto de solidariedade deixar as próprias obrigações de lado por um momento para apoiar outra pessoa, e o mundo precisa cada vez mais disso.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Fariza Hassan Basri.

Que a atitude desse motoentregador inspire muitas pessoas e que ele nunca perca essa essência bondosa!

Compartilhe sua atitude tão especial em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.