Pessoas inspiradoras

Motoqueiros viram protetores de crianças que sofreram abuso sexual

Quem vê motoqueiros que andam de Harley, com aqueles coletes de couro, barbudos, cabeludos e tatuados, geralmente tem uma imagem de homens mal-encarados, rígidos e pouco amigáveis. Ledo engano. Quando crianças que sofreram abuso ouvem o rugido das motos desses homens, elas sabem que terão todo o apoio e segurança dos Bikers Against Child Abuse – BACA (Algo como: Bikers contra o abuso infantil).



Esses motoqueiros que formam a BACA, uma instituição sem fins lucrativos, usam a própria imagem que as pessoas tem deles para passar segurança às crianças que sofreram abuso sexual, pois muitas desenvolvem pânico de sair de casa por medo de que aconteça de novo. O lema da BACA é: “nenhuma criança merece viver com medo”. Eles dão todo tipo de suporte às crianças, desde disponibilidade de ir até a casa delas se elas estiverem com medo, à jaquetas dos bikers para mostrar que elas são da turma, até acompanhá-las nas audiências nos tribunais para que elas não tenham receio de apontar quem foi que as molestou.

bikers  11160424kb

bikers  11160424kb


 

É realmente emocionante ver iniciativas como essas acontecendo, saber que tem pessoas que dedicam parte do seu tempo a ajudar crianças que estão abaladas psicologicamente, e prepará-las para voltar a conviver na sociedade. E tudo isso sem mudar o jeito de agir e vestir, mostrando às crianças que não importa a aparência, eles estão ali para protegê-los.

bikers  11160424kb

4eca884608f5d


09love_CA0.600

bikers

bikers2

bikers3


bikers4

bikers5

bikers6

 


 

Abaixo um vídeo (em inglês) mostrando um pouco do trabalho deles:


Empresa aérea realiza sonhos de natal de seus passageiros

Artigo Anterior

Ter filhos é uma droga

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.