Pessoas inspiradoras

Motorista de ônibus escolar, que costumava presentear alunos, é surpreendido com um carro novo e aumento!

Curtis foi surpreendido pela comunidade escolar, que decidiu reconhecer a sua dedicação e cuidado com as crianças em todos esses anos.



Você já prestou atenção na quantidade de pessoas que estão ao seu redor, contribuindo para o funcionamento da nossa sociedade? Profissionais em cargos e trabalhos considerados “invisíveis”, aqueles de que todos precisamos, mas que nem sequer temos tempo de valorizar?

Pode ser o profissional da limpeza, da jardinagem, aquela pessoa que trabalha como caixa de supermercado, o atendente de uma padaria. Quantas vezes você não cruza com essas pessoas, usufrui do trabalho delas e nem sequer se lembra da sua fisionomia?

Para a engrenagem da nossa sociedade funcionar, todas as pessoas precisam ser reconhecidas pelos esforços dentro dela, isso inclui receber um bom salário pelo serviço que prestam.


Curtis Jenkins, de Dallas (Texas – EUA), trabalha como motorista de ônibus escolar, uma profissão que envolve responsabilidades em proporções inimagináveis.

Imagine-se levar e buscar mais de 50 crianças todos os dias, certificando-se que elas chegarão ao fim do dia sãs e salvas em casa?! Mas, para ele, os alunos são parte da sua família, e sente muita satisfação em fazer parte do dia deles.

Em entrevista à CBS, Curtis explica que seu trabalho vai muito além de encarar os deveres e obrigações de um motorista de ônibus, já que aquela é a sua comunidade. Ele sente que as crianças são como suas filhas, e as ama justamente por isso, como se todas fossem parte de uma grande família.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@curtisjenkins2018.


Quem acha que os alunos apenas entram no ônibus, sentam-se e descem ao final do trajeto, pensou errado. Curtis tem o hábito de atribuir responsabilidades a cada um, criando um fluxograma, para que todos se empenhem na tarefa de manter o veículo limpo, bem cuidado, respeitem-se e zelem uns pelos outros, tanto dentro quanto fora do ônibus.

O motorista busca compreender cada criança, sabendo de seus sonhos, anseios e dúvidas e, para aumentar seu vínculo com ela, ele costuma presenteá-la ao longo do ano.

Cada presente é pensado para cada estudante, de forma personalizada. Uma das alunas, por exemplo, ganhou uma camiseta com a foto de um livro que ela fez. Curtis espera que o presente inspire a jovem a continuar escrevendo livros.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@curtisjenkins2018.


E Curtis não economiza. Ao longo do ano, chegou a comprar bicicletas, mochilas, cartões, em todos os aniversários, e até mesmo um peru no Dia de Ação de Graças, data comemorativa muito famosa nos Estados Unidos.

Foi muito dinheiro empenhado em cada um dos alunos que ele leva e busca, todos os dias, com o objetivo de fazê-los compreender que são importantes, que são uma unidade. Quando a equipe perguntou aos alunos o que eles mais gostam em Curtis, as respostas surpreenderam.

Nenhuma mencionou os presentes, falaram do fato de ele ajudar quem precisa, de a viagem de ônibus ser a melhor parte do dia, inclusive um estudante chegou a dizer que ele é a figura paterna que ele sempre quis ter.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@curtisjenkins2018.


O trabalho de Curtis é tão importante quanto qualquer outro, e ele sempre soube disso, fazendo dos seus dias os melhores possíveis. Isso se refletiu em cada pessoa que ele transporta, além da própria comunidade querer retribuir seu esforço. O motorista ganhou um carro novo e foi promovido na escola em que trabalha, e agora ensina as pessoas a criar vínculo com os estudantes.

Mães solteiras são fortes e guerreiras. Elas merecem aplausos, não julgamentos!

Artigo Anterior

Empresário paga mais de R$ 15 milhões para mandar alunos para a universidade: “É minha responsabilidade”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.