Pessoas inspiradoras

Motorista de ônibus leva jovem de graça a entrevista e ela consegue emprego: “Anjo sem asas”

A jovem fez um relato sobre uma ajuda inesperada que recebeu em um dia muito importante. Confira!



O emprego é uma das partes mais importantes da vida de uma pessoa adulta. É através dele que conseguimos nos sustentar e pagar nossas contas todos os meses, além de nos ajudar a alcançar os nossos objetivos e fazer planos.

Quando temos um emprego, mesmo com todos os problemas do dia a dia, sabemos que temos uma espécie de “segurança” e que encontraremos uma maneira de continuar cuidando de nós e daqueles que dependem de nós mesmo nos dias mais difíceis.

Infelizmente, no entanto, nem todos nós temos esse sentimento. Milhões de brasileiros enfrentam a dura realidade do desemprego.


A crise provocada pela pandemia de covid-19 agravou a situação e fez com que muitas pessoas precisassem encontrar formas alternativas de manter sua renda e de se empenhar ainda mais quando estiverem procurando uma nova oportunidade de trabalho.

Os desempregados podem encontrar uma série de dificuldades em sua rotina, por isso pequenos gestos de gentileza e empatia são cada vez mais necessários e apreciados entre essas pessoas.

Foi o grande sentimento de gratidão que fez uma jovem compartilhar um relato tocante do dia em que recebeu uma grande ajuda de alguém que se solidarizou com sua busca por um emprego.

A página do Instagram do Bangu Ao Vivo compartilhou a mensagem da jovem, que não se identificou. Ela contou que estava desempregada havia quatro meses e buscava trabalho, mas sempre ouvia que as empresas não estavam aceitando currículos, o que a deixava frustrada.


Até que, na manhã do último dia 18, ela recebeu uma ligação para fazer uma entrevista na tarde do mesmo dia. E começou a se apressar para chegar a tempo. Assim que entrou no ônibus, houve um problema com o seu cartão de passagem, alegando que estava “corrompido”.

A jovem disse que entrou em desespero e sentiu vontade de chorar, mas acabou descendo do ônibus. No entanto, para sua sorte, o motorista percebeu que algo estava errado e não quis deixá-la.

Segundo ela, “seu Joemir” esperou a fila de passageiros terminar e lhe perguntou o que havia ocorrido. Ela explicou a situação, comprovou que não tinha nenhum dinheiro na bolsa, apenas o cartão da passagem e sua carteira de trabalho.

Então, o motorista lhe perguntou como ela faria para voltar da entrevista, ao que ela respondeu que daria um jeito, já que o importante era a ida. O que aconteceu a seguir a surpreendeu muito.


Joemir disse que a levaria de graça e, além disso, abriu sua carteira e lhe deu R$ 4,00 para a passagem de volta. Comovida, a jovem sentou-se no ônibus e chorou muito.

O ato de empatia do desconhecido teve um resultado incrível, já que ela conseguiu o emprego. Então, a jovem o encontrou novamente e lhe agradeceu por estender a mão. No final do relato, a jovem escreveu: “Deus sempre envia anjos para agir em favor dos seus e ‘seu Joemir’ é um anjo sem asas!”

Que história especial! Com um ato muito simples, o motorista mudou os caminhos da jovem!

Nossos aplausos a ela!


Compartilhe o texto com os amigos através das redes sociais!

Filho consegue trabalho no Google depois de mãe vender iogurte nas ruas para pagar seus estudos!

Artigo Anterior

Veterinária coloca próteses em elefantes feridos por minas terrestres e os ajuda a andar novamente!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.