Notícias

Motorista joga carro em dupla de moto que tentava assaltar mulher e outro motociclista agride suspeitos

Direitos autorais: Reprodução
Sem Titulo 2 9

Câmeras de segurança flagraram o ocorrido e mostraram toda a situação.

A segurança em nosso país sempre foi motivo de discussão e palco para bastante debate, desde quando nos entendemos por gente. A criminalidade vem crescendo de acordo com os anos e a cada dia fica mais difícil não saber de histórias sobre assaltos e tentativas de roubo.

Por conta de um sistema de segurança falho, estamos à mercê dos bandidos, que sempre procuram meios para cometer seus crimes. Diante do descaso com a segurança pública, a própria população começa a tomar as redes, cansada de tanta criminalidade.

Mesmo com a pandemia, embora os números de assaltos tenham caído um pouco no início de 2020, algumas cidades ainda sofrem com os constantes assaltos. De acordo com os dados disponibilizados pela revista Exame, os registros proporcionais de roubos e latrocínios não tiveram quedas abruptas, mesmo com o isolamento social.

Com as medidas restritivas ficando mais flexibilizadas, o número de crimes voltou a aumentar, mesmo sofrendo influência das restrições impostas pelo isolamento decorrente da Covid-19.

O caso aconteceu em Feira de Santana, na Bahia, mais precisamente no bairro Santa Mônica. As imagens foram divulgadas na quinta-feira, dia seguinte ao ocorrido. De acordo com informações do G1, câmeras de segurança flagraram uma tentativa de assalto no bairro, onde dois homens em cima de uma moto tentaram assaltar uma mulher.

Um motorista de carro que passava pelo local percebeu o que estava prestes a acontecer e jogou o carro em direção aos suspeitos. A mulher estaciona seu veículo em frente a um prédio e ao descer do carro e ir em direção à porta traseira para pegar a bolsa, é surpreendida pela dupla, que fez a volta de moto para tentar assaltá-la.

Eles a abordaram e tentam puxar sua bolsa, ela se assusta e a puxa de volta. Segundo a vítima, eles a ameaçaram e pediram o celular. Nesse momento que o motorista, ao ter percebido a intenção, jogou o carro em cima dos dois homens.

Ele derruba a moto e a arrasta por alguns metros. Os suspeitos caem do veículo e fogem, mas segundos depois, um retorna para buscar a moto que estava caída. Nesse momento, outro motociclista que também tinha percebido a ação para a moto, desce e chuta um dos suspeitos, que volta a fugir e deixa o veículo no local.

A vítima registrou um Boletim de Ocorrência no Complexo de Polícias do Sobradinho e a polícia está investigando o caso. Até o presente momento, não se sabe se os suspeitos já foram identificados e presos.

Os suspeitos abordam a mulher e tentam tomar a bolsa dela, como mostram as imagens. Ela se assusta e puxa a bolsa de volta. Segundo a vítima, os homens também a ameaçaram e pediram o celular. Neste momento, um motorista que também passava pela rua percebe o assalto e joga o carro em cima dos suspeitos.

O motorista derruba a moto e arrasta o veículo por alguns metros. Os suspeitos caem da moto e fogem. Segundos depois, um deles volta para buscar a moto. Nesse momento, um outro motociclista, que também estava na rua, para a moto, desce e chuta um dos suspeitos do assalto. O suspeito volta a fugir e deixa a moto no local.

A mulher registrou queixa no Complexo de Polícias do Sobradinho e a polícia investiga o caso. Ainda não se sabe se os suspeitos já foram identificados e presos.