Comportamento

Motorista parou a viagem para comer tacos. Uma parada obrigatória

Capa Motorista parou passeio para comer tacos. Uma parada obrigatoria

Ele acabou deixando passageiros esperando por cerca de 25 minutos, enquanto fazia sua “boquinha”.

Taxistas, condutores de ônibus, choferes particulares ou colaboradores de algum aplicativo magnata das tecnologias, a rotina de trabalho dos motoristas é sempre muito puxada. Embora algumas pessoas acreditem ser um trabalho leve, pois essas pessoas passam a maioria do tempo sentadas, as condições para esse ofício podem ser bem prejudiciais para sua saúde tanto física quanto emocional, pois lidar com o trânsito em cidades grandes nunca é tarefa fácil, além é claro da necessidade de lidar com os clientes, sendo sempre educados e solícitos com eles, mesmo com pessoas mal-educadas, que intencionalmente agridem motoristas apenas por sentir que podem.

Todos precisamos nos sustentar de alguma forma, e o ofício de motorista pode sim ser mais flexível, como sempre pregam os aplicativos de transporte, mas isso pode ter um preço alto demais no seu bem-estar.

Outro ponto desconfortável deste ofício é a fome. Como nos horários de almoço e jantar sempre é maior o fluxo de clientes, eles já não podem se alimentar nos horários convencionais, e caso emendem uma corrida na outra, para ter mais dinheiro, podem demorar horas para fazer uma refeição adequada.

Em algum momento, a fome vai falar mais alto e o motorista precisará parar para comer. Foi isso que aconteceu com um homem que interrompeu uma corrida para comer tacos. Era, de fato, uma parada obrigatória para sua fome, mas ele acabou deixando passageiros esperando por cerca de 25 minutos.

2 Motorista parou passeio para comer tacos. Uma parada obrigatoria

Direitos autorais: Reprodução TikTok / @kyre07_

De acordo com informações do jornal La Razón, do México, a história ganhou atenção do público pela primeira vez na rede de compartilhamento de vídeos curtos TikTok, pois um dos passageiros do ônibus conduzido por esse motorista publicou em sua conta, @kyre07_ o ocorrido, embora já tenha apagado o vídeo original. O próprio rapaz disse, mesmo que de forma irônica, que os passageiros podem esperar, mas a fome não.

O internauta contou que viajava no ônibus, mas em determinado momento do caminho, o condutor interrompeu o trabalho e desceu do veículo, com o intuito de comprar e comer alguns tacos. O rapaz não especifica se os passageiros foram notificados pelo homem do que ele pretendia fazer, mas como a barraquinha de tacos estava próximo do carro o suficiente para ele conseguir filmá-lo, é seguro dizer que eles podiam saber onde seu motorista estava.

De acordo com a pessoa que gravou, a “boquinha” do condutor demorou cerca de 25 minutos, dos quais ele aguardou dentro do ônibus. Ele disse que todos na viagem acabaram se atrasando por conta da refeição do homem.

Nas imagens, é possível ver que mesmo que a parada não tenha sido planejada, o motorista come de forma apressada, em pé, para voltar ao seu ofício o mais rapidamente possível. Para os passageiros, no entanto, aquela parada inesperada foi uma surpresa, e muitos se estressaram, dizendo inclusive que nunca haviam passado por uma situação como aquela, por isso não voltariam a viajar com aquela companhia.

É seguro dizer que a publicação dividiu opiniões. Enquanto alguns aprovaram a denúncia sobre o comportamento do motorista, dizendo que ele deveria até mesmo perder seu emprego, outros o defenderam, dizendo que ele provavelmente estava havia longas horas sem comer e precisaria se alimentar para continuar a viagem, logo os passageiros deveriam ter sido mais compreensivos com o trabalhador.

0 %